sábado, 8 de fevereiro de 2014

Como a Defesa Civil Poderia Disseminar Informação através do Youtube



Sabemos de longa data, que o Youtube é uma ferramenta essencial para  o compartilhamento de vídeos, e onde são visualizados milhões deles diariamente.

Pessoas do mundo inteiro usam essa ferramenta, como forma de promover sua imagem, carreira, empresa, serviços entre outros.

Youtube, tem excelentes materiais postados diariamente, e isso é fundamental também para o aprendizado, pois temos muitos vídeos e de diversos assuntos, e o mais bacana, tudo gratuito, basta apenas ter um computador e acesso a internet.

Mas, Onde a Defesa Civil entra nisso? Bom! sabemos que a  Defesa Civil ministra vários cursos, e que que podem ser expostos também no  Youtube, pois dessa forma irá disseminar  seu trabalho o mais rápido possível, e sobretudo alcançar o maior número de pessoas, e isso iria facilitar e muito a vida das mesmas, tendo em vista algumas delas, não terem tempo ou até mesmo recursos financeiros para arcar com as despesas de locomoção até os locais onde são ministrados os cursos.

Além claro, de alcançar todos os públicos e com isso conscientizar os mesmos, de que a informação é fundamental para minimizar os desastres naturais.

Sendo assim, o Youtube é um excelente mecanismo para que a  Defesa Civil possa expandir seu trabalho, e com isso disseminar informação, porém vale ressaltar que o mesmo deve ser usado de forma contínua, e não esporadicamente para que o resultado seja satisfatório.







Referências:

http://www.integracao.gov.br/
http://www.defesacivil.sc.gov.br/
http://www.defesacivil.sp.gov.br
http://defesacivil.mg.gov.br/
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/
http://www.esdec.defesacivil.rj.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário