terça-feira, 27 de maio de 2014

Ações Sociais de Saúde e Defesa Civil Atendem Mais de 200 Famílias no Fim de Semana em Petrópolis


Ações sociais de Saúde e Defesa Civil atendem a mais de 200 famílias no fim de semana
As comunidades do Chapa 4, no Valparaíso, e do Alcobacinha, no Itamarati, receberam  uma ação social da Prefeitura neste fim de semana. Ao todo, mais de 200 famílias participaram das atividades da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Proteção e Defesa Civil. Os moradores puderam aferir a pressão, verificar a taxa de glicose, fazer exames de HIV e hepatite B e C, marcar exames de sangue e calcular o seu índice de massa corporal (IMC), além de assistir palestras de prevenção de doenças.
No sábado (24/5), foi também distribuído nosódio de gripe, uma vacina homeopática que previne infecções respiratórias em crianças. Já a Secretaria de Proteção e Defesa Civil distribuiu cartilhas com dicas simples de prevenção de desastres das chuvas e também adesivos para a confecção de pluviômetros caseiros.
“Estávamos realmente precisando disso. É uma oportunidade de nós recebermos esses atendimentos. Muita gente aqui não tem condição de ir sempre ao Centro e de ficar se deslocando. São pessoas muito humildes, algumas já com idade e sem acesso a um plano de saúde.
Achei excelente a Prefeitura vir até nós e não o contrário. É sinal de que se importa com a nossa situação e quer ajudar”, disse Graziela Maldonado, supervisora de informações comerciais e moradora da comunidade do Chapa 4.
Cerca de 120 famílias participaram do evento no sábado (24/5), realizado no PSF Santíssima Trindade, no Chapa 4, e foram assistidas gratuitamente. A ação de domingo (25/5) foi no Alcobacinha, no Lar de Eugenia, onde funciona a Associação em Defesa dos Contribuintes da Previdência Social de Petrópolis (Adeprev). Os moradores da região receberam a visita de agentes da área da saúde e da Defesa Civil. Cerca de 100 famílias aproveitaram os serviços de prevenção oferecidos no local.





Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2284-a%C3%A7%C3%B5es-sociais-de-sa%C3%BAde-e-defesa-civil-atendem-a-mais-de-200-fam%C3%ADlias-no-fim-de-semana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário