sexta-feira, 13 de junho de 2014

A Escola de Defesa Civil Realiza Curso de Nivelamento e Preparação de Instrutores em Defesa Civil

A Escola de Defesa Civil realizou, de 02 a 05 de junho, mais uma edição do Curso de Nivelamento e Preparação de Instrutores em Defesa Civil, o CNPI.

   Nesta edição, além de representantes da Defesa Civil estadual, participaram também do curso membros do Tribunal de Justiça do Estado e das Defesas Civis municipais de: Bom Jardim, Cabo Frio, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaguaí, Japeri, Maricá, Nova Friburgo, Queimados, São João de Meriti, Saquarema e Silva Jardim.


No CNPI os alunos aprendem as ferramentas didático-pedagógicas necessárias para a preparação de uma sessão com a temática da Proteção e Defesa Civil. Há módulos sobre planos de aula, oratória, avaliação do processo ensino-aprendizagem, etc.

No final, eles fazem uma apresentação que é filmada e depois a assistem, verificando onde acertaram e, ainda, o que precisa ser feito para melhorá-la. Agora, esses agentes estão prontos para serem os multiplicadores da ESDEC nas comunidades - afirmou o Ten Cel BM Paulo Renato Vaz, diretor da ESDEC.


Ten Cel Paulo Renato, diretor da ESDEC, ministrou a aula magna do CNPI/2014



As aulas de cada aluno foram gravadas e monitoradas pelo Cap Wellington Silva para posteriores ajustes e comentários



Agente da Defesa Civil de Cabo Frio durante sua apresentação no CNPI



Técnicas de oratória também foram ensinadas à agente da Defesa Civil de Guapimirim



Turma do CNPI/2014 da ESDEC


(*) Matéria produzida pela ESDEC







Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2889:esdec-realiza-curso-de-nivelamento-e-preparacao-de-instrutores-em-defesa-civil&catid=43:Noticias-do-CBMERJ&Itemid=43
http://esdec.defesacivil.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=222:esdec-realiza-curso-de-nivelamento-e-preparacao-de-instrutores-em-defesa-civil&catid=48:materias-publicadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário