sexta-feira, 13 de junho de 2014

Corpo de Bombeiros Resgata 20 Pessoas no Parque Nacional da Tijuca

            


Bombeiros do quartel da Gávea (25º GBM) e do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS-Barra) fizeram o resgate de um grupo de 20 pessoas, na noite do dia 1º de junho, no Parque Nacional da Tijuca.

Na ocasião, nove mulheres e onze homens foram surpreendidos pela mudança climática na mata fechada.

 Ao receber o acionamento e apurar as primeiras informações sobre estado de saúde das vítimas e ponto de acesso, os militares ingressaram em marcha noturna para salvamento pela Estrada Sorimã, na Barra da Tijuca, até o local conhecido como ‘carrasqueira’.

Devido ao tempo chuvoso e frio na região, em um dos períodos de descanso das vítimas durante o resgate, os bombeiros criaram um ponto quente (fogo controlado) para melhor conforto térmico do grupo.

O salvamento foi finalizado no início da madrugada quando chegaram à saída do parque. Todos foram avaliados pelo atendimento médico da corporação e liberados em seguida.

De acordo com o comandante da operação, capitão Daniel Campos Correia (25º GBM), as pessoas devem ter mais cuidado com esse tipo de incursão em matas fechadas.

 - Nunca subestime a natureza. Antes de iniciar qualquer marcha procure seguir todas as orientações do Parque e assim evitar correr riscos desnecessários – disse o capitão.




(*) Matéria produzida pela Assessoria de Comunicação Social em parceira com o 1º GSFMA







Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2891:corpo-de-bombeiros-resgata-20-pessoas-no-parque-nacional-da-tijuca&catid=43:Noticias-do-CBMERJ&Itemid=43






Nenhum comentário:

Postar um comentário