quarta-feira, 17 de setembro de 2014

A Defesa Civil de Petrópolis Distribuiu Mais de 15 Mil Cartilhas Com Dicas de Prevenção

Defesa Civil distribuiu mais de 15 mil cartilhas com dicas de prevenção

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil Deu Início Neste Mês a Mais Uma Etapa da Campanha de Prevenção de Desastres das Chuvas no Município.
Quinze Mil Cartilhas Foram Produzidas pela secretaria Com Dicas Simples de Como Deixar a Casa Mais Segura, o Que Fazer Antes, Durante e Depois das Chuvas, Sinais de que a Casa Apresenta Riscos, Telefones Úteis, Entre Outras Orientações.
O Material Já Começou a Ser Distribuído nas Comunidades.
O Objetivo da Defesa Civil é Divulgar Cada Vez Mais em Petrópolis a Cultura da Prevenção, para que Poder Público e População Atuem Juntos na Redução de Riscos de Desastres Naturais.
Para a Distribuição do Material nas Comunidades, a Defesa Civil Conta Com a Parceria dos Agentes das Unidades de Proteção Comunitária (UPCs), Instaladas, no: 
* Quitandinha, Ferroviários, Vila Felipe, Duques, Sargento Boening, São Sebastião, Siméria, Independência, Dr. Thouzet e 24 de Maio.
O Material Também Será Levado aos 54 Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs) Criados pela Prefeitura desde 2013 e Também Será Distribuído em Outras Ações da Defesa Civil.
“Estamos Batendo Nessa Tecla da Prevenção o Tempo Todo. Estamos Insistindo Para Que a População Tenha Consciência De Que Tem que Agir Preventivamente, Não Construindo de Forma Irregular, Descartando o Lxo na Lixeira Antes do caminhão de lixo passar, saindo de casa em Área de Risco Quando Começar a Chover Forte”, Disse o Secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão.
Como Frisou Simão, a Campanha de Prevenção da Defesa Civil é Contínua.
De Janeiro a Julho Deste Ano, Foram Distribuídos no Município Cerca de 25 mil Panfletos, Cartilhas e Calendários Com Dicas e Orientações Relacionas a Deslizamentos e Inundações.
Naquela Etapa da Campanha, Foi Utilizado Um Material Produzido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil Em Parceria Com a Prefeitura.
Nessa Nova Etapa, Serão 15 mil Cartilhas.
O Material, “Chuvas – Dicas Rápidas e Fáceis Para a Sua Segurança”, Foi Produzido pela Prefeitura, Por Meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil.





Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2642-defesa-civil-distribuiu-mais-de-15-mil-cartilhas-com-dicas-de-preven%C3%A7%C3%A3o.html
https://www.facebook.com/defesacivilpetropolis
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário