sexta-feira, 17 de junho de 2016

V.C Fazem Nova Passeata na Rua do Imperador.

             

Vítimas das chuvas de 2013 fizeram uma passeata na noite de ontem pela Rua do Imperador, em protesto contra o atraso nos pagamentos do Aluguel Social, que deveria ter sido entregue em 25 de maio. 

Em Petrópolis, esse benefício é de R$ 500 para famílias deslocadas por desastres naturais. A passeata reuniu cerca de 50 pessoas, segundo a Polícia Militar.


Os manifestantes são, principalmente, ex-moradores do Otto Reymarus, no Morin, e da Rua Lopes Trovão, na localidade da Volta do Carvão. 

Os Dois locais foram evacuados pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) após as chuvas de 2013, que deixaram 33 mortos. Os manifestantes reclamam de não terem recebido indenização do estado.

Eu tinha cinco casas. Agora não tenho nada – disse Laurecy Azevedo da Silva. Duas dessas casas caíram, mas não aquela em que dona Laurecy morava. Hoje, ela mora de aluguel na Estrada da Saudade, e diz que não recebeu indenização, “só promessas”.

Os ex-moradores reclamam também de terem sido removidos de suas casas sem poderem levar mobília e a maior parte dos pertences, que com o tempo teriam sido saqueados. Vários dos manifestantes disseram ao Diário que suas casas, abandonadas, já não têm mais armários, portas, janelas, Box, e até a fiação teria sido levada.

A faxineira Solange Jesus, também teve de deixar a casa intacta, e não foi indenizada:

- Tiraram a gente muito rápido. Não teve tempo de tirar nada – contou. Ela mora hoje na Independência com o marido e dois filhos, e está desempregada:

– O aluguel social não podem tirar, porque era a ajuda que eu tinha.


Por hoje é só! Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........









Referências:
http://diariodepetropolis.com.br/integra/vitimas-de-chuvas-fazem-nova-passeata-na-rua-do-imperador-92870

Nenhum comentário:

Postar um comentário