terça-feira, 16 de agosto de 2016

D.C-RJ Abre Inscrições para o Curso de P.U.

             Defesa Civil do Rio abre inscrições para o Curso de Planejamento Urbano

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) abriu o período de inscrições para o primeiro Curso de Planejamento Urbano, voltado para Secretários, Coordenadores e Gestores das 92 Defesas Civis Municipais, além de Técnicos de Urbanismo. 

Ao todo, Serão Oferecidas 40 vagas e os interessados devem se inscrever até o dia 19 de agosto. 

Basta acessar o site da Escola de Defesa Civil (Esdec - http://www.esdec.defesacivil.rj.gov.br/), preencher o formulário e enviar para o e-mail: cursos.esdec@gmail.com.

A Capacitação Será Realizada pela Escola de Defesa Civil (Esdec), em Parceria com o Instituto de Planejamento e Pesquisa Urbano e Regional (IPURR) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), entre os dias 26 de agosto e 02 de setembro.

De acordo com o Diretor da Esdec, Tenente-coronel Marcio Romano, o Objetivo do curso é compreender as repercussões da Lei Federal 12.608/2012 aplicada aos Órgãos Estaduais e Municipais no âmbito do Sistema Nacional, Estadual e Municipal de Defesa Civil.

Vamos colocar em discussão Aspectos Relevantes sobre o tema, como:

* Áreas de risco;

* Gestão pública;

* Competências;

* Planos diretores;

* Planejamento urbano; e 

* Entre outros – destacou o tenente-coronel Romano.

A Confirmação de Inscrição será encaminhada por e-mail a partir do dia 23 de agosto. 

A Aula Inaugural acontecerá no dia 26, às 14 horas. Informações adicionais podem ser obtidas pelos seguintes telefones: (21) 2334-6458 e 2334-6459.

Por hoje é só! Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até...










Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/component/k2/item/259-defesa-civil-do-rio-abre-inscricoes-para-o-curso-de-planejamento-urbano

Nenhum comentário:

Postar um comentário