segunda-feira, 22 de julho de 2013

Como o Mapeamento de Áreas de Risco pode Prevenir Desastres



Primeiro, vamos entender o que é o Mapeamento de Áreas de Risco? O Mapeamento de Áreas de Risco é um desenho esquematizado de áreas passíveis de serem atingidas por fenômenos ou processos naturais ou induzidos, que causem acidentes sujeitos a danos a integridade física, perdas materiais e patrimoniais.

Segundo, como esse Mapeamento pode Prevenir Desastres? Ele pode Prevenir Desastres, através de um detalhamento de dados que identifique as Áreas em Risco e os Perigos acerca dessas Áreas, tais como: rachaduras nas paredes e pisos nas casas, trincas no solo (Principalmente na parte superior dos taludes / barrancos), blocos ou lascas de rochas soltos e instáveis, água minando na base do talude / barranco, árvores ou postes inclinados, muros de arrimo com barrigas ou trincados, afundamentos e deformações no leito da rua, desprendimento e queda de solo / rocha em taludes entre outros.

E com esses dados em mãos poderá ser feito um diagnóstico preciso da situação de cada Área e suas peculiaridades, e assim minimizando e prevenindo os desastres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário