quinta-feira, 19 de maio de 2016

Prefeitura de Petrópolis Executa o PET Zero no AT.M.

            Prefeitura propõe PET Zero no Atílio Marotti

O Prefeito Rubens Bomtempo incrementou o mutirão de serviços do Pacto Social Local, que acontece no Atílio Marotti: desde a manhã desta quarta-feira (18/05) o Programa Petrópolis Recicla, por meio da Comdep, está na comunidade com a ação Pet Zero, na qual a companhia compra:

* Garrafas pet;

* Latinhas de alumínio; e 

* Itens de vidro para a reciclagem. 

Para cada unidade, o Município paga a quantia de R$ 0,08 centavos.

Em apenas oito horas, mais de 4,6 mil garrafas pet foram recolhidas na comunidade. A iniciativa, segundo o prefeito Rubens Bomtempo, auxilia na prevenção de desastres naturais, como inundações e deslizamentos de terra. 

“A retirada das garrafas pet aponta para a população uma destinação correta de materiais que são recicláveis, impedindo que sejam despejados na natureza. Nas chuvas de janeiro, por exemplo, percebemos muitos desses materiais dentro dos rios”, disse Bomtempo.

A ação será desenvolvida na comunidade até o próximo dia 21 de maio, das 8h30 até às 17h. 

“Com esse trabalho, estamos conseguindo mobilizar toda a comunidade. Apenas nesse primeiro dia, retiramos um caminhão de material reciclável”, destaca o Presidente da Comdep, Leonardo França.

A família da moradora Rafaela Virginia Vieira Sabino, de 26 anos, conseguiu arrecadar R$ 90,00 com o recolhimento das garrafas pet. 

“Entramos no mato, nas encostas e recolhemos tudo o que encontramos. Posso garantir que valeu muito a pena, pois fomos ao mercado com o dinheiro que ganhamos. Além disso, a comunidade ficou muito mais limpa”.


Por hoje é só! Espero vocês no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........










Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/4593-prefeitura-prop%C3%B5e-pet-zero-no-at%C3%ADlio-marotti.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário