sábado, 11 de janeiro de 2014

Como a Parceria entre Exército e Defesa Civil pode Ajudar as Comunidades



Sabemos de longa data que a Instituição "Exército" é preparada e capacitada para agir em situações adversas e consequentemente dar uma resposta assertiva diante de tal situação.

E também que a Instituição "Defesa Civil" segue está mesma linha de raciocínio citado acima.

Entretanto, foi constatado na Região Serrana uma eficiência muito grande , quando ambas trabalharam em conjunto nas chuvas fortes de 2011 e 2013.

Mas, Qual seria o Objetivo dessa Parceria!

* Primeiro, seria prevenir e minimizar os desastres naturais, através da conscientização e prevenção, sendo elas com: materiais impressos, palestras, seminários entre outros;

* Segundo, seria dar uma resposta pós desastres mais efetiva, para que seja restabelecida a ordem o mais rapidamente possível, através de ações de socorro em campo e também de ações humanitárias, como: recolhimento de agasalhos, alimentos perecíveis, calçados, materiais de higiene pessoal entre outros. E também com ações de logística, sendo elas: com carros pipas, jipes, tratores entre outros.

E Quais seriam os Benefícios às Comunidades! Os Benefícios seriam bem relevantes, desde uma proteção contra as chuvas fortes até um amparo maior pós desastres.

E Quais seriam os Benefícios para os Municípios! Seriam excelentes, tendo em vista terem um controle mais efetivo da situação pré e pós desastres, e assim possibilitando uma tomada de decisão mais assertiva diante da mesma.

Sendo assim, a Parceria entre Exército e Defesa Civil é de suma importância, não somente às Comunidades como também aos Municípios e Estados, pois dão aos mesmos uma resposta mais assertiva diante de um sinistro, e com isso gerando uma maior rapidez a normalidade das atividades à Sociedade.



Referências:

http://www.tribunadepetropolis3.hospedagemdesites.ws/Tribuna/index.php/cidade/5429-anunciado-para-setembro-plano-de-contingencia-ainda-nao-foi-apresentado

Nenhum comentário:

Postar um comentário