domingo, 27 de março de 2016

C.B. Realizou Simulado na faixa do BRT em V.C.

            

A Ação aconteceu na manhã de domingo (20.03) e contou com a participação de outros Órgãos do Estado e da Prefeitura do Rio.


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) promoveu no domingo (20.03), às 7 horas, um Simulado Operacional de Ocorrência de Colisão envolvendo um carro e um ônibus na faixa do BRT, em frente à Praça Aquidauana, em Vicente de Carvalho. 

A Iniciativa foi planejada desde fevereiro de 2016. 

A Ideia é criar um Plano de Operação Padrão para definir a atuação da corporação em situações de emergências na calha de circulação do BRT, assim como interagir com os demais Órgãos que participam de atendimentos como este.

Ao todo, cerca de 30 militares e cinco viaturas participaram do simulado, que contou com a participação de equipe da seção de desastres do Grupamento de Socorro de Emergência - GSE. 

Quartorze pessoas foram atendidas e encaminhadas para a unidade hospitalar de referência da região. Entre elas, quatro vítimas amarelas e dez verdes. 

Ainda como parte da ação, atuaram na atividade a Polícia Militar, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), a Prefeitura do Rio de Janeiro, agentes do BRT, Cet-Rio.

Tivemos essa iniciativa com o Objetivo de criar um plano de ação para o Corpo de Bombeiros, mas também para ter a oportunidade de interagir e traçar Estratégias com as demais agências envolvidas em ocorrências como esta. 

O Atendimento Integrado em Situações de Emergência é fundamental para o sucesso da operação – destacou o Comandante do quartel da Penha (28º GBM), Tenente-coronel Demétrio Jorge Saldanha.

Por hoje é só! Espero vocês no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........









Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3441-corpo-de-bombeiros-realizou-simulado-em-faixa-do-brt-em-vicente-de-carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário