domingo, 20 de março de 2016

SEDEC-RJ Traça Perfil dos Órgãos Municipais de D.C

            

O Instrumento criado pela pasta vai basear o desenvolvimento de Planos Estratégicos de apoio às Prefeituras.

A Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro, por intermédio da Superintendência Operacional (SUOP), desenvolveu um instrumento de análise para traçar o perfil dos órgãos municipais de Defesa Civil. 

O Objetivo é Identificar as Características Funcionais de Cada Unidade: 

* Espaço físico/viatura; 

* Recursos humanos/operações;

* Legislações/orçamento; 

* Planejamento;

* Capacitação; e 

* Preparação.

Após a Coleta desses dados, a Defesa Civil Estadual estará apta para aprimorar seu planejamento estratégico no apoio aos Municípios e, consequentemente, fortalecer o Sistema Estadual de Defesa Civil (SIEDEC). Todos os quesitos observados estão fundamentados na doutrina Nacional de Proteção e Defesa Civil e nas legislações vigentes na área.

É uma Ferramenta Fundamental que visa a apoiar os gestores do setor, possibilitando o aperfeiçoamento de suas organizações e o desenvolvimento de um planejamento alinhado com o Estado. 

Sempre com o foco em Gestão do Risco de Desastres e em conformidade com o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil - explicou o Superintendente operacional de Defesa Civil, Coronel Marcelo Hess.

Por hoje é só! Espero vocês no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........









Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3432-sedec-rj-traca-perfil-dos-orgaos-municipais-de-defesa-civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário