quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Atualização: Defesa Civil Confirma 24 vítimas fatais

 


*Atualização às 6h40

A Prefeitura segue com todo o efetivo de diferentes áreas do governo em operação para o atendimento às ocorrências em diferentes pontos da cidade. Até o momento, as equipes da Defesa Civil contabilizam 203 registros, dos quais 167 são por deslizamentos. Em atuação conjunta com o IML, com os oficiais do Posto Regional de Polícia Técnica e Científica da Polícia Civil, a Defesa Civil confirma 24 óbitos. Os agentes atuam na consolidação do número de vítimas e regiões atingidas.

“Estamos passando por uma situação de extrema gravidade e direcionamos todos os esforços para garantir o socorro da população”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

Até o momento, na localidade conhecida como Morro da Oficina, no Alto da Serra, é estimado que 80 casas tenham sido afetadas. Em outras regiões como 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar e as ruas Uruguai, Whashington Luiz e Coronel Veiga também há registros. Agentes das secretarias de Obras, de Serviço, Segurança e Ordem Pública, Saúde, Educação, além da COMDEP e CPTrans também trabalham no atendimento da população e recuperação da cidade.

Todos os pontos de apoio foram abertos para o acolhimento da população de área de risco. Em geral, essas estruturas funcionam em escolas e neste momento, há atendimentos nas localidades do Centro, São Sebastião, Vila Felipe, Alto Independência, Bingen, Dr. Thouzete e Chácara Flora. Ao todo, 184 pessoas estão recebendo suporte da prefeitura, que direcionou para as unidades profissionais da Saúde, Educação, Agentes Comunitários, além da Defesa Civil.

“Orientamos a população que ao sinal de qualquer instabilidade nas áreas em que residem, que procure o ponto de apoio e nos acionem”, destacou o secretário de Defesa Civil, o Tenente Coronel Gil Kempers.

O Município recebe o apoio do Corpo de Bombeiros do Estado, além 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros, também estão na cidade o Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (GOPP), o 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (GSFMA), com cães farejadores de Magé, do 14º Grupamento de Corpo de Bombeiros de Caxias; o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS). Outras 10 viaturas do Corpo de Bombeiros do Estado estão sendo enviadas para a cidade. Agentes da 105º e 106º Delegacia de Polícia, do Exército Brasileiro, além da Polícia Militar e Rodoviária também dão suporte às operações.

A Defesa Civil orienta que a população de área de risco busque o ponto de apoio mais próximo da sua região e em caso de emergência ligue 199.


Por hoje é só! Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até..



https://www.diariodepetropolis.com.br/integra/atualizacao-defesa-civil-confirma-24-vitimas-fatais-20513C


Nenhum comentário:

Postar um comentário