quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Temporal causa deslizamentos, mortes, inundações , arrasta carros e deixa caos em Petrópolis



 O temporal que atingiu Petrópolis na tarde desta terça-feira (15) deixou um rastro de caos e destruição em diferentes bairros da cidade.  Por volta das 22h, a Prefeitura havia confirmado duas mortes, porém, populares contaram pelo menos 14 corpos, no Centro.  A chuva torrencial – mais de 259 milímetros em seis horas - concentrada na região do primeiro distrito provocou deslizamentos de encostas soterrando casas, fez transbordar rios, causando inundações em vias no Centro e em bairros, o que dificultou a locomoção de equipes de resgate. A Defesa Civil decretou estado de calamidade.

No Alto da Serra, uma encosta desceu na localidade conhecida como Morro dos Ferroviários, arrastou casas e atingiu uma escola municipal. Imagens registradas por moradores mostraram alunos buscando ajuda no Pronto Socorro Leônidas Sampaio (PS do Alto da Serra). Na Rua 1º de Maio, na Castelânea, uma encosta desceu atingindo casas, situação também registrada em uma localidade no Caxambú. Ocorrências também forma registradas no Duarte da Silveira, no Bingen, e no Moinho Preto, na Mosela. Nas Ruas 16 de Março e Nelson de Sá Earp, imóveis tiveram a área externa atingida por barreiras na parte dos fundos.  

Em alguns bairros a força das águas arrastou carros. Na Rua 24 de Maio uma enxurrada desceu provocando alagamentos na Rua Teresa.  No Centro, o alagamento deixou em pânico motoristas que ficaram ilhados, pedestres e comerciantes, que tiveram as lojas invadidas pelas águas.   O Centro Histórico teve acessos inundados. A correnteza tomou as ruas Washington Luiz, toda extensão da Rua do  Imperador, provocou alagamentos nos arredores da Rodoviária Imperatriz Leopoldina, alagou lojas e arrastou mobiliários nas Rua 16 de Março; inundou  a Avenida Koeler – invadindo  a área externa do prédio da Prefeitura. A Rua da Imperatriz e a Praça da Águia – em frente à Câmara de Vereadores e ao Museu Imperial também foram tomadas pelas águas.

Aulas suspensas

A Secretaria de Educação informou que devido ao estado de calamidade em decorrência do temporal que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira (15), as aulas da rede municipal de ensino estão suspensas nesta quarta-feira (16). Equipes da Secretaria e da Defesa Civil (DC) estão acompanhando a situação das 187 unidades e dando o suporte necessário.



Por hoje é só! Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até..


https://www.diariodepetropolis.com.br/integra/temporal-causa-deslizamentos-mortes-inundacoes-arrasta-carros-e-deixa-caos-em-petropolis-205125






Nenhum comentário:

Postar um comentário