quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

D.P de Petrópolis está a disposição para orientações em casos de urgência

 

Foto: Guilherme Carneiro

Através de nota, a  Defensoria Pública do Rio manifestou apoio à população e às vítimas das fortes chuvas que atingiram  Petrópolis. Uma das preocupações da instituição diz respeito à liberação dos corpos das pessoas que morreram na tragédia. Uma equipe já se encontra presente no Instituto Médico Legal (IML) da região para acompanhar esse trabalho com o objetivo de garantir agilidade ao procedimento e respeito à correta identificação dos corpos.

A Defensoria também está à disposição da população para prestar orientações em casos de urgência. São quatro os locais de atendimento:

NPAs Centro
Rua Dr. Nelson de Sá Earp, 254, Centro, Petrópolis.

Fórum do Centro
Avenida Barão do Rio Branco, 2001, Centro, Petrópolis.

Fórum de Itaipava
Estrada União e Indústria, 9900, Itaipava, Petrópolis.

NPA Itaipava
Estrada União e Indústria, 11860, Itaipava, Petrópolis.

A Defensoria Pública informa que equipes com defensores e servidores estão sendo montadas para prestar atendimento em uma unidade móvel que ficará à disposição da população no IML da região.

A instituição também está disponível por meio do seu número de utilidade pública 129. A ligação é gratuita.

A instituição, em conjunto com a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Adperj) e sua Ouvidoria Externa, também está promovendo uma campanha para a arrecadação de materiais básicos para as vítimas das tragédias.

Podem ser doados itens de higiene pessoal, limpeza, alimentos e roupas infantis e adultos, além de água potável, máscaras e álcool em gel. Um dos pontos de arrecadação fica na sede administrativa da Defensoria Pública - Avenida Marechal Câmara, nº 314, portaria, centro do Rio.


Por hoje é só! Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até


https://www.diariodepetropolis.com.br/integra/defensoria-publica-esta-a-disposicao-para-orientacoes-em-csos-de-urgencia-205161



Nenhum comentário:

Postar um comentário