terça-feira, 7 de junho de 2016

C.F Derruba Árvores e Deixa bairros sem luz, em Petrópolis

             

A chuva que caiu na cidade no final de semana deixou alguns bairros sem luz. 

Em Nogueira, a queda de árvores sobre a fiação elétrica deixou algumas comunidades próximas às escuras no domingo e sem a passagem para ônibus. 

A região da Posse também ficou às escuras, por queda de árvores. 

Em Corrêas, houve um deslizamento de terra nos fundos de um terreno em Corrêas, sem atingir ninguém. A Defesa Civil não registrou nenhuma ocorrência grave e nenhuma casa precisou ser interditada.


As pancadas aconteceram principalmente na noite de sábado (4) e na madrugada de domingo (5). O Sistema Alerta de Cheia do Instituto Estadual de Ambiente (Inea) não atualizou os dados de Itaipava, estação de medição mais próxima de Nogueira. 

De acordo com as informações disponíveis, o maior nível pluviométrico da noite de sexta até ontem foi registrado no Quitandinha, onde choveu 118,25 mm. 

No Morin, foram 91 mm. 

Em locais como Araras, Cel. Veiga, Alto da Serra, Independência, Bonfim e Samambaia, a água foi superior a 60 mm.

Por causa disso, áreas como Brejal, Areal e Secretário ficaram sem luz. 

A Ampla informou que a chuva e os fortes ventos causaram queda de árvores sobre a rede elétrica. Técnicos da empresa ainda trabalharam nesta segunda para restabelecer o fornecimento de energia nesses locais, o que aconteceu no final da tarde.

Comunidades como Calembe e Promenade, na região de Nogueira, também foram afetadas. 

Houve registro de chuva de granizo na noite de sábado. Moradores ficaram sem luz e ônibus por causa da queda de árvores. Equipes da Comdep, da Secretaria de Obras, do Corpo de Bombeiros e da Ampla estiveram no local para desobstruir a via e restabelecer o fornecimento da luz.

Há previsão de chuvas ainda para hoje (7) e amanhã (8), de acordo com o CPTec/Inpe. Na quinta (9) e na sexta (10), a possibilidade de precipitação diminui bastante. O instituto prevê que o próximo fim de semana será de curtos períodos de sol intercalados com nuvens, mas sem pancadas.


Por hoje é só! Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........









Referências:
http://diariodepetropolis.com.br/integra/chuva-forte-derruba-arvores-e-deixa-bairros-sem-luz-92013

Nenhum comentário:

Postar um comentário