terça-feira, 14 de junho de 2016

Corpo de Bombeiros Realiza Instruções de P.S e S.M

                 

Uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) e a Subprefeitura da Zona Sul proporcionou a cerca de 50 comerciantes e praticantes de stand up paddle das praias de Copacabana e Ipanema, um dia de instrução básica de :

* Primeiros socorros; e 

* Noções de auxílio e salvamento no mar. 

As Atividades aconteceram no 3º Grupamento Marítimo (Gmar) de Copacabana, no dia 31 de maio. 

O Objetivo da interação foi propagar os ensinamentos de procedimentos básicos e prevenção.



Infelizmente, o afogamento é muito comum em nosso país e ocorre, em sua maioria, na frente de amigos e familiares que poderiam evitar ou ajudar, mas desconhecem os procedimentos básicos. Por isso, essa troca de informações se faz necessária e pode auxiliar no salvamento de muitas pessoas em situação de risco – destacou o Comandante do 3º GMar, Tenente-coronel Fernando Santos.


Durante a Capacitação, os comerciantes e praticantes de stand up paddle puderam ter :

* Noções básicas de geografia da praia;

* Sinalização;

* Prevenção;

* Salvamento;

* Como acionar o socorro;

* Uso de pranchas;

* Quadro de vítimas conscientes e inconscientes;

* Transporte da água para areia;

* Como entrar e sair da água; e

* entre outras instruções de suporte básico de vida.

Na ocasião, o Tenente-coronel Fernando Santos ainda lembrou a todos da necessidade do treinamento constante para que os procedimentos aprendidos não sejam esquecidos.



A nossa unidade está aberta para receber novos interessados e, até mesmo, os que já vieram para que possamos propagar os ensinamentos e reavaliar as instruções teóricas e práticas com o intuito de salvar vidas – expôs.




Por hoje é só! Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........








Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3557-corpo-de-bombeiros-realiza-instrucoes-de-primeiros-socorros-e-salvamento-no-mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário