segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Como os Simulados Podem Ajudar às Comunidades em Um Evento Adverso



Primeiro, Vamos Entender o que são Simulados? Simulados São Testes ou Treinamentos, que Preparam as Pessoas para uma Prova Futura, seja ela Prova de Campo ou de Mesa.

Segundo, Como esses Simulados Podem Ajudar às Comunidades? Eles Podem Ajudar às Comunidades de várias formas, entre elas:

* No Conhecimento do Local, pois eles proporcionam às comunidades  conhecerem todas as vias de acesso, como:

* * Ruas, Becos, Vielas, Escadarias, Servidões, Passarelas entre outros.

* Na Percepção de Risco, pois eles ajudam às comunidades a Enxergarem uma Situação por Vários Ângulos, e lhes Proporcionam Visualizar um Evento Antes mesmo dele Acontecer, e a Tomar Medidas certas para isso.

* Na Capacitação, pois eles ajudam às comunidades a Estarem mais Preparadas e Capacitadas, e a Darem uma Primeira Resposta com mais Assertividade diante de um Sinistro.

* Na Solidariedade, pois eles ajudam às comunidades a Serem mais Humanas, e a Pensarem mais no Próximo, tendo em vista, que essa Prática é Fundamental em nossa Vida e Pouco Praticada nos Dias de Hoje.

Sendo assim, os Simulados são de Suma Importância às Comunidades, pois Visam a Prevenção de Desastres, entretanto Devemos Fazer Avaliações Constantes para que Sejam Verificados e Corrigidos os Pontos Críticos Apresentados nos mesmos, tendo em vista chegar ao Mais Perto Possível da Perfeição. E assim, Dar um Primeira Resposta à Sociedade, Rápida e Assertiva Diante de um Desastre.









Referências:

http://www.mi.gov.br/web/guest/defesacivil
http://www.defesacivil.sp.gov.br/
http://www.defesacivil.pr.gov.br/
http://www.rio.rj.gov.br/web/defesacivil/alertas-por-sms
http://www.suop.defesacivil.rj.gov.br/
http://www.dgdec.defesacivil.rj.gov.br/
http://www.defesacivil.itajai.sc.gov.br
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário