quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Como a Construção de Creches Comunitárias pode Ajudar as Comunidades

            

É notório o crescimento populacional e com isso acompanhado de um grande problema, pois a taxa de natalidade é muito grande e gerando assim um número elevado de crianças, entretanto há uma preocupação acentuada devido a maior parte das famílias trabalharem em período integral, e consequentemente sem o tempo necessário para cuidarem dos seus filhos.

E onde Ficam as Crianças enquanto os Pais Trabalham? As Crianças ficam geralmente com conhecidos, familiares ou com pessoas que são pagas para tomar conta das mesmas, porém nesse último exemplo, afeta em muito a renda das famílias, devido ao seu valor não ser tão compatível com seus ganhos mensais.

Como Pode ser Solucionado esse Problema? Ele pode ser Solucionado da seguinte forma, através de um Projeto de Criação de Creches Comunitárias em tempo integral, onde possibilitaria os pais trabalharem sem preocupação enquanto estão longe dos seus filhos, e também a terem mais qualidade de vida, devido a economia  de uma verba que seria empregada para outro fim.

Quem seria Responsável por Administrar Essas Creches Comunitárias? Poderia ser os Municípios através de suas respectivas Secretarias de Educação.

Sendo assim, a Construção de Creches Comunitárias é de suma importância às Comunidades, pois ajudará as mesmas a terem menos preocupações com seus filhos, uso de verbas para outros fins, como: lazer, investimentos, aquisição de bens materiais, e sobretudo mais qualidade de vida, entretanto vale ressaltar que devem ser colocadas pessoas treinadas e capacitadas, para que haja uma resposta positiva.

Por hoje é só! Espero vocês no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........






Referências:
http://www.revelacaoonline.uniube.br/cidade03/creches.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário