terça-feira, 22 de outubro de 2013

Como a L.Q.E. pode ser Útil às Comunidades

            

Há comunidades em que o número populacional é muito grande, e devido a esse número tão elevado e também por causa da existência de poucas atividades esportivas nas comunidades, o lazer das mesmas fica comprometido.

E qual seria a Solução para esse Problema! A Solução seria a Liberação de Quadras Esportivas das Escolas nos Finais de Semana, tendo em vista a pouca utilização das mesmas.

Qual seria os Benefícios às Escolas cedentes? Os Benefícios são imensos, desde o estreitamento com às Comunidades até a maior valorização das escolas nos bairros e nas secretarias de educação e esportes dos Municípios.

Qual seria os Benefícios às comunidades? Os Benefícios são muito grandes, desde a obtenção de um local para a  realização do lazer até a obtenção de mais saúde, pois terão jovens mais saudáveis, mais ativos e menos estressados com seus amigos e familiares, devido às atividades realizadas, e melhorando assim sua qualidade de vida.

Qual seria os Benefícios aos Municípios? Os Benefícios são muito relevantes, desde a criação de projetos esportivos comunitários até a economia de recursos oriundos da União, devido há uma grande parte dos jovens estarem com a mente vazia, e partindo assim para o caminho da criminalidade, e com a liberação dessas quadras esportivas, minimizará em muito essa situação, pois manterá ocupados esse jovens.

Sendo assim, a Liberação de Quadras Esportivas nos Finais de Semana é de suma importância às Escolas, Comunidades, Municípios, Estados e União, pois dará principalmente às comunidades uma forma de lazer, entretanto vale ressaltar que deverá ser feito um acompanhamento contínuo por parte das Escolas e Municípios, para que os problemas que surgirem sejam solucionados em tempo hábil e sem prejuízos aos mesmos.

Por hoje é só! Espero vocês no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........






Referências:
http://www.pac.gov.br/infraestrutura-social-e-urbana/quadras-esportivas-nas-escolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário