sábado, 30 de novembro de 2013

Como as O.Cs Podem Ajudar no Desenvolvimento das Comunidades

            
Primeiro, vamos entender O que São Organizações Comunitárias? Como o nome mesmo diz, é uma organização com o intuito de ajudar no desenvolvimento das Comunidades.

Segundo, Como Funciona esse Desenvolvimento? Ele Funciona da seguinte forma:

* Com ministração de cursos de cursos livres e profissionalizantes nas áreas de informática, administração, beleza, música, saúde, recursos humanos, teatro, esportes entre outros.

Terceiro, Qual é o Objetivo dessas Organizações Comunitárias? O Objetivo é de possibilitar aos membros das mesmas a aprender uma Profissão e consequentemente a inserção com mais facilidade ao Mercado de Trabalho, tendo em vista os mesmos não terem grandes recursos para investir em cursos, e sem essas organizações ficariam a merce da Sociedade.

As Organizações Comunitárias são essenciais, não somente no desenvolvimento das comunidades como também no desenvolvimento humano, pois possibilita aos envolvidos terem uma opção para o futuro, preparando e capacitando-os para o cotidiano.

Temos várias Organizações Comunitárias espalhadas pelo Mundo, mas vou destacar as do Município de Petrópolis, são elas:

*  Legião da Boa Vontade (LBV);

* Comissão de Atuação Comunitária (COMAC);

* Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH);

* Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO);

* Esporte Comunitário (CEC);

* Centro Educacional Terra Santa;

* Projeto Água; e

* entre outros.

Sendo assim, Organizações Comunitárias são de suma importância às Comunidades, Municípios e Estados, pois tem uma grande relevância não somente na formação de mão de obra qualificada como também na construção de uma Sociedade mais Democrática, porém vale ressaltar que as mesmas são mantidas por doações de terceiros ou ajuda do Governo, e quase sempre não tendo recursos suficientes para custear certos Projetos devido a  escassez do mesmo.

Por hoje é só! Espero vocês no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........






Referências:



http://www.lbv.org/quem-somos/missao-e-valores
http://www.comac.org.br/interna.php?pg=projetossociais
http://www.cddh.org.br/projetos.html
http://www.appo.org.br/quemsomos.php?pag=quemsomos
http://www.petropolis.rj.gov.br/sel/index.php/coordenadorias/esporte-comunitario-cec.html
http://www.terrasanta.org.br/projetos
http://www.projetoagua.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário