sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Como o Doador de Sangue Pode Ajudar as Comunidades

            


Sabemos de longa data o quão grande é o número de acidentes ocorridos no cotidiano, seja no trânsito ou em casa, e em consequência disso, há uma baixa capacidade de sangue nas reservas hospitalares.


E Como Pode ser Solucionado Esse Problema? Ele pode ser Solucionado da seguinte forma, entre elas:



* Com campanhas em faculdades, academias, empresas, prefeitura, secretarias, escolas, clubes esportivos e também nas Comunidades, onde há uma grande concentração de pessoas, e que podem ser aproveitadas positivamente, por exemplo:



*  Temos várias Comunidades em nosso Município, e partindo desse pressuposto, poderia ser feito uma Campanha que beneficiasse a Comunidade com Maior Número de Doador de Sangue, com brindes maiores para a Campeã e menores para as outras.



Mas, de Onde Sairia os Recursos para a Compra dos Brindes? Ele sairia da Parceria entre a Prefeitura e Empresas da Cidade, pois além de ajudar o próximo as mesmas seriam também bem mais vista pela Sociedade, e todos sairiam ganhando com isso.



Quais Seriam Esses Brindes? Eles poderiam ser desde chaveiros, camisas, bonés até computadores para as escolas, viagens entre outros. Estimando assim um número de pessoas por Comunidade, para que haja um espirito de competitividade e um resultado positivo de doadores para o Hospital.



Além de Brindes, as Comunidades terão também a impressão de dever cumprido, pois estarão exercendo sua Cidadania através da Solidariedade com o próximo, e isso não tem preço que pague.



Sendo assim, o Doador de Sangue é de suma importância não somente às Comunidades como para a Sociedade em geral, pois com esse ato de cidadania muitas vidas serão salvas. 



Por hoje é só! Espero vocês no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........






Referências:


http://m.g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2013/06/banco-de-sangue-de-petropolis-rj-faz-apelo-no-dia-mundial-do-doador.html
http://www.hst.org.br/site/instalacoesDetalhes.php?id=32&sessao=Quem%20somos&modulo=Instala%E7%F5es
http://www.netpetropolis.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=396



Nenhum comentário:

Postar um comentário