quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Como os P.T.G.Pet podem ajudar as Comunidades

            

É notório o número elevado de pessoas que bebem refrigerantes em garrafas Pet (Poli Tereftalato de Etileno), e em consequência disso há um número expressivo de descarte, seja ora nos lixos ora no meio ambiente.

Sabemos também, que está havendo gradativamente uma maior conscientização acerca do mesmo, mas estamos longe do ideal. E isso é um problema.



E qual seria a Solução para esse Problema?

* Primeiro, continuar com o Trabalho de Conscientização, através de panfletos, rádios, televisão, outdoor, busdoor e internet.


* Segundo, criando Projetos Comunitários de reciclagem de garrafas pet, onde poderia ser firmada uma parceria entre Prefeituras - Empresas - Comunidades, com o intuito de criar Pontos de Troca, onde poderia ser estimadas quantidades de brindes a serem entregues às comunidades no ato da troca, como por exemplo:



1 - 100 Garrafas - Brinde (Chaveiro a camisa);
100 - 500 Garrafas - Brinde (Chinelo a tênis);
500 - 1.000 Garrafas - Brinde (Ferro de passar roupa a batedeira);
1.000 - 5.000 Garrafas - Brinde (Celular a câmera fotográfica);
5.000 - 10.000 Garrafas - Brinde (Notebook a televisão). 

E assim sucessivamente, pois ainda que de uma forma inconsciente estaríamos conscientizando a população, estreitando o relacionamento com as comunidades, gerando renda aos cofres públicos e também desenvolvendo as comunidades.



Sendo assim, a Reciclagem de Garrafas pet é de suma importância às Comunidades, Municípios e Estados, pois ajudarão os mesmos no desenvolvimento sustentável, entretanto vale ressaltar que a entrega dos brindes devem ter regras claras e pré-estabelecidas, para que haja um trabalho íntegro e transparente, e sem beneficiar os envolvidos ou terceiros.


Por hoje é só! Espero vocês no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........






Referências:



http://www.upprj.com/index.php/foto/fotos-interna/Vidigal

Nenhum comentário:

Postar um comentário