terça-feira, 25 de março de 2014

Como o Programa Aprendiz Legal Pode Ajudar as Comunidades



Primeiro, Vamos entender o que é o  Programa Aprendiz Legal? Ele é um Programa de aprendizagem voltado para preparação e inserção de jovens ao mercado de trabalho, o mesmo se apoia na Lei nº 10.097-200 e no Decreto 5598/2005.

Segundo, Como é composto Programa Aprendiz Legal? O Programa é composto de dois módulos: o básico e o específico.

* O 1º é comum a todas as formações, já o 2º é voltado para a área de atuação do jovem na empresa.

Terceiro, Quais são os cursos oferecidos pelo Programa Aprendiz Legal? Os cursos são os seguintes:

** Auxiliar de alimentação: preparação e serviços, auxiliar de produção industrial, comércio e varejo, conservação, limpeza e sustentabilidade ambiental, cooperativismo, gestão pública, logística, ocupações administrativas, práticas bancarias , telesserviços e turismo.

Quarto, Quem pode participar do Programa Aprendiz Legal? Podem participar jovens entre 16 a 24 anos. Os mesmos devem entrar em contato com as instituições educacionais licenciadas no seu Estado.

As instituições educacionais são selecionadas e licenciadas pela Fundação Roberto Marinho, e obedecem um contrato de parceria entre as empresas e os jovens.

Sendo assim, Programa Aprendiz Legal é de suma importância às Comunidades, Municípios e Estados, pois dá aos mesmos, uma forma de inserção dos jovens na Sociedade, e consequentemente um conhecimento e um obtenção de renda maior, onde os mesmos possibilitam a compra ou construções de imóveis de forma mais adequada, sem sem danos ao meio ambiente, e isso é fundamental na prevenção dos desastres.




Referências:

http://www.aprendizlegal.org.br/main.asp
http://www.ebc.com.br/
http://www.ciee.org.br/
http://gerar.org.br/
http://www.nube.com.br/
http://ceterestagios.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário