domingo, 16 de março de 2014

Como o Programa Caminho Melhor Jovem Pode Ajudar as Comunidades

            

Primeiro, Vamos entender o que é o  Programa Caminho Melhor Jovem? Ele é um Programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid), que visa a inclusão social  e oferta de oportunidades à jovens de 15 a 29 anos (moradores de territórios com Unidades de Polícia Pacificadora - Upp).

Segundo, Qual é o Objetivo do Programa Caminho Melhor Jovem? O objetivo dele, é a partir do dialogo direto e da metodologia participativa, construir uma trajetória formativa dos jovens, e criar estratégias de formação de serviços e oportunidades que atendam suas demandas e contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional dos mesmos.

Terceiro, Quando teve início o Programa Caminho Melhor Jovem? Ele teve início no território de Manguinhos, em agosto de 2013, e em setembro começou na Cidade de Deus, com a estimativa de em quatro anos chegar aproximadamente em vinte territórios pacificados, e atendendo a quarenta mil jovens diretamente.

Sendo assim, o  Programa Caminho Melhor Jovem é de suma importância às Comunidades, Municípios e Estados, pois dá aos mesmos, uma forma de inclusão social, e consequentemente a formação de jovens mais conscientes do seu papel perante à Sociedade, entretanto vale ressaltar que esse Programa poderia se espalhar para mais comunidades efetivamente, tendo em vista alcançar mais pessoas, esperamos ver isso futuramente.

Por hoje é só!  Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até..







Referências:

http://www.caminhomelhorjovem.rj.gov.br/principal/home/
http://www.upprj.com/
http://www.ebc.com.br/
http://www.unisdr.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário