quinta-feira, 20 de março de 2014

Como um Simulador de Desastres Pode Ajudar as Comunidades




Sabemos de longa data, que a tecnologia é uma ferramenta importantíssima no nosso dia a dia, e que pode ser usada em "N" coisas, entre elas:

* Em Programas de simulações de desastres, que é o foco do nosso assuno de hoje.

Os Simuladores de Desastres, são ferramentas primordiais na prevenção e minimização dos desastres, pois eles levam a uma visualização de vários ângulos de uma situação adversa, e como proceder em cada situação.

E com isso, podemos analisar cada situação de forma mais específica e detalhada, para que em um sinistro seja ocorrido o menor número de erros possíveis.

Além, de treinarmos equipes para uma real situação, e com isso darmos uma resposta com mais eficácia diante de um desastre.

O Brasil, aos poucos vem fazendo parcerias com os Estados Unidos e Japão, que são especialistas em simuladores de desastres, e isso é um grande avanço para a prevenção e minimização dos desastres.

Portanto, um Simulador de Desastres é de suma importância à Sociedade, pois dá a mesma uma forma mais estratégica de preparação para situações adversas, e com isso um suporte a ela, entretanto vale ressaltar, que os simuladores são como testes, mas as provas serão na hora do ocorrido.







Referências:

http://www.jica.go.jp/english/about/index.html
http://www.fema.gov/
http://www.unisdr.org/
http://www.eird.org/americas/
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/
http://arcadenoe.eco.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário