terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Defesa Civil de Petrópolis tem Resultado Positivo nas Vistorias no Carnaval


Defesa Civil tem resultado positivo nas vistorias nas barracas de Carnaval
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil teve resultado positivo nas ações preventivas realizadas neste Carnaval: 
As vistorias realizadas diariamente nas barracas de Carnaval tiveram boa aceitação dos comerciantes, que cumpriram as orientações dos agentes da Defesa Civil em relação à disposição dos botijões de gás e ao uso de extintores de incêndio. 
Os comerciantes que não contavam com extintores foram cobrados pelos agentes e providenciaram o equipamento no dia seguinte.
As vistorias nas barracas do CarnaVerão Imperial foram uma determinação do prefeito Rubens Bomtempo, para levar mais segurança à população durante as festas. 
Além de atuar 24 horas dias, para o atendimento a ocorrências relacionadas às chuvas, a Secretaria aumentou o seu efetivo de plantão neste feriadão para a realização do trabalho.
“Neste Carnaval, o município deu mais uma passo para o fortalecimento da cultura da Defesa Civil. 
Levamos mais segurança para o Carnaval, com a exigência do extintor de incêndio, e difundimos ainda mais a ideia de que prevenção de acidentes é uma responsabilidade de todos, não só do poder público, mas também da população e de comerciantes”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão.
Antes do Carnaval, os comerciantes receberam uma aula de noções básicas de prevenção de incêndio e sobre o uso e extintores – uma parceria entre Corpo de Bombeiros, Secretaria de Proteção e Defesa Civil e Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac). “Felizmente não tivemos incidentes neste Carnaval, como um princípio de incêndio, por exemplo.
Mas, se houvesse, os comerciantes estariam mais preparados para lidar com a situação, pois contariam com o extintor e saberiam como utilizá-lo. Outra orientação nossa foi no sentido de colocar os botijões de gás longe da chapa e em local ventilado. 
Nas vistorias diárias nas barracas, fomos muito bem recebidos pelos comerciantes”, disse o diretor operacional da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, Ramon Camilo.
Por Hoje, é Só! Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões.



Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/3099-defesa-civil-tem-resultado-positivo-nas-vistorias-nas-barracas-de-carnaval
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/
https://www.facebook.com/defesacivilpetropolis