quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Como a Conscientização através de Medidas Interativas pode prevenir desastres



Sabemos, que uma parte da população tem um entrave muito grande quando o assunto se refere ao Meio Ambiente, talvez por falta de Conhecimento ou até mesmo por falta de Conscientização.

E como pode ser Solucionado esse Problema? Ele pode ser Solucionado de várias formas, entre elas:

* Grupos Teatrais, pois podem Mostrar através de Peças Teatrais o que pode ser feito para prevenir desastres naturais.

* Fantoches, pois podem Encenar situações que levem a reflexão sobre a conscientização e prevenção de desastres naturais.

* Maquetes, pois podem Mostrar através de Peças de Argila o que pode ser feito para prevenir desastres naturais.

* Grupos Musicais, pois podem Produzir Musicas que levem a reflexão sobre a conscientização e a prevenção de desastres naturais.

* Palestras, pois podem Transmitir através da Fala e de Slides a reflexão sobre a conscientização e prevenção de desastres naturais.

* Jogos Educacionais, pois podem Levar através do Entretenimento a reflexão sobre a conscientização e prevenção de desastres naturais.

* Distribuição de Brindes, pois podem Incentivar às Comunidades, ainda que de uma forma inconsciente a pensarem na  conscientização e na prevenção de desastres naturais.

Sendo assim, podemos alcançar Resultados Surpreendentes com essas Medidas Interativas, tendo em vista que às Comunidades as absorvirão de forma gradativa e as usarão no seu cotidiano de forma natural, e assim prevenindo ou minimizando os desastres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário