quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Como a Participação das Comunidades em Audiências Públicas pode ajudá-las futuramente



Vemos, diariamente pessoas indagando suas insatisfações acerca das lideranças comunitárias, vereadores, prefeitos, deputados, senadores e presidentes.

Mas, o que Essas Pessoas podem fazer para Minimizar essa Resposta Negativa? Elas podem atuar de várias formas, entre elas: 
Participação em fórum de discussão, reuniões em associações de moradores e audiências públicas.

Entretanto, há um entrave muito grande das pessoas, quando o assunto se refere às Audiências Públicas, talvez por falta de conhecimento ou até mesmo por ser um problema cultural de longa data.

Mas, afinal o que é uma Audiência Pública? Como o nome mesmo já diz, é uma Reunião Pública Informal com representantes de vários setores e comunidades, com o intuito de avançar em um determinado assunto, seja ele:

* Educação, transporte, saúde, acessibilidade, meio ambiente, segurança pública, direitos humanos, comercio exterior, tecnologia, mineração, habitação, planejamento entre outros.

E qual é o Objetivo de uma Audiência Pública? Seu objetivo é chegar há um consenso de um determinado  assunto, através de leis, emendas ou decretos que possam melhorar seu processo ou atividade, e também na Obtenção de Recursos oriundos dos Municipios, Estados e União.

E onde às Comunidades entram nisso? Quando às Comunidades participam de Audiências Públicas, ficam a par da real situação e o que pode ser feito para melhorar às mesmas, e também que Recursos estão sendo liberados ou que podem ser liberados para determinados Projetos.

Portanto, a Participação das Comunidades em Audiências Públicas é de suma importância, pois darão às mesmas subsídios para avançarem em seu desenvolvimento e construção de Comunidades melhores e mais seguras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário