domingo, 15 de setembro de 2013

Como a Participação nas Reuniões de Associações de Moradores pode ajudar às Comunidades



Vemos, diariamente pessoas indagando suas insatisfações com suas respectivas Associações de Moradores.

Mas, até onde essas pessoas tem esse Direito? Elas tem o direito de reivindicarem melhorias, porém é notório a falta de comprometimento das mesmas, quando o assunto se refere à Participação nas Reuniões de Associações de Moradores, pois são nelas que são esclarecidos dúvidas, problemas, melhorias, projetos futuros entre outros.

Entretanto, vale ressaltar que o funcionamento nas Associações de Moradores é de uma empresa convencional, e para dar resultados positivos precisa do Envolvimento de Todos.

E quando não há esse Envolvimento, a resposta assertiva fica comprometida, tendo em vista a falta de dados  para tal resposta.

E como pode ser Solucionado esse Problema? Ele pode ser Solucionado da seguinte forma, entre elas:

* Mais Divulgação em Lugares de maior acesso nas Comunidades, como: Padarias, mercearias, bares, restaurantes, postos de gasolina, salões de beleza, farmácias, lan houses, escolas, creches, igrejas, salões de festas, pontos de ônibus.

* E também nas Redes Sociais, pois através dela a informação se propaga com maior rapidez e eficácia.

Poderia ser feito também, um Projeto com Rádios e Jornais Comunitários, pois além de deixar às Comunidades a par do que está acontecendo nas mesmas, daria à elas também mais possibilidades de obterem Recursos dos Municipios, Estados e União.

Sendo assim, a Participação nas Reuniões de Associações de Moradores é de suma importância às Comunidades, pois darão as mesmas a possibilidade de construirem Comunidades melhores e mais seguras para se morar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário