sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Como o Centro de Operações Comunitário poderá ajudar às Comunidades



Sabemos, de longa data que a Tecnologia é fundamental no nosso cotidiano, seja ela:
Televisão, rádio, celular, ponto eletrônico, gerador de energia, cartão magnético, gps, redes de telecomunicações, câmera de segurança, portão eletrônico, carro elétrico entre outros. E o uso dessas Tecnologias é essencial em todos os setores e lugares, e não é diferente nas Comunidades.

Mas, como a Tecnologia pode ser Implementada nas Comunidades? Pode ser criado um Centro de Operações Comunitário, que através de câmeras em pontos específicos das Comunidades, darão mais Segurança as mesmas.

Esses Pontos Específicos estarão em locais de principais acessos das Comunidades, entre eles:
Ruas, becos, servidões, quadras esportivas, escolas, creches, padarias, mercearias, bares, pontos de ônibus entre outros.

E o que às Comunidades ganharão com esse Centro de Operações Comunitário?

* Primeiro, elas ganharão mais Segurança, pois o monitoramento funcionará 24 horas por dia, minimizando assim roubos, estupros, assassinatos e também desastres naturais.

* Segundo, elas ganharão mais Autonomia, para resolver determinados problemas, como:
Falta de iluminação, problemas de calçamento nas ruas, problemas de drenagem, de lixo nas encostas, de queda de matação ou rochas, de construções irreguladores e de saneamento básico.

* Terceiro, elas ganharão também na Geração de Empregos, pois para o Centro de Operações Comunitário funcionar, precisará de pessoas treinadas e capacitadas e nada melhor do que as pessoas das próprias Comunidades, pois conhecem com mais afinco todos os pontos específicos das mesmas, e isso será essencial na colocação das câmeras.

Sendo assim, o Centro de Operações Comunitário ajudará muito às Comunidades, pois darão as mesmas mais segurança, autonomia, geração de empregos e participação mais ativa, entretanto vale ressaltar que para o mesmo funcionar com êxito, deverá ter treinamentos e avaliações constantes, para que os erros encontrados sejam corrigidos em tempo hábil, e assim evitando problemas futuros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário