terça-feira, 10 de setembro de 2013

Como o Corte de Matação pode prevenir desastres às Comunidades



Vemos, diariamente lugares onde a Matação está colocando em risco às Comunidades, e assim devemos cortá-la.

Mas, parece um pouco contraditório, tendo em vista que prezamos tanto a preservação do Meio Ambiente, e a mensagem está contradizendo issso.

Calma! vamos esclarecer esse Dilema! Vamos entender o seguinte, prezamos pela preservação do Meio Ambiente, desde que não coloque em risco às Pessoas ou Comunidades.

E quais são os Riscos às Pessoas ou Comunidades? São eles: Queda de matação em casas e no entorno da vizinhança, em rede elétrica, em rede hidráulica, em cima de carros à beira de ruas ou estradas.

E como esse Problema pode ser Solucionado? Ele pode ser Solucionado com algumas atitudes, entre elas: Quando for verificado um risco iminente às Pessoas ou Comunidades, devemos ligar para o Corpo de Bombeiros (193) ou Defesa Civil (199), para então ser feito o Corte de Matação, porém quando esse  risco for à beira de estradas, o mesmo deve ser feito pela Concessionária responsável pela Rodovia, por exemplo: Concer (0800-2820040) entre outras.

Portanto, o Corte de Matação é de suma importância às Comunidades, os Municipios e os Estados, entretanto devemos fazer um Mapeamento preciso dessas Áreas, para que seja verificado todos os lugares com possíveis Riscos, e cortada toda Matação que as colocam em Risco, vale ressaltar que tão importante é o Corte de Matação quanto a Limpeza dessas Áreas cortadas, para que não haja impedimento nas entradas e saídas de bueiros, córregos, áreas de acesso entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário