segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Como M.Cs fora do País podem ser Referência às N.Cs

             
                                                   
Sabemos, de longa data que o Conhecimento é essencial em qualquer Ramo de Negócios e estar antenado as mudanças tanto no Brasil quanto fora Dele é fundamental para gerar uma competitividade diante de um Mercado tão exigente, e com as Comunidades não é diferente, pois temos exemplos concretos de Comunidades que se desenvolveram diante de uma adversidade, entre elas:


* Veneza, a cidade está no nível do mar e qualquer alteração no mesmo deixava a cidade vulnerável à inundações, mas com um Sistema de Barreiras Móveis esse problema foi minimizado.



* Quito (Equador), a cidade está exposta a uma variedade de ameaças Geológicas e Hidrológicas, mas com a Prática de Politicas foi minimizado esse problema.



* Província de Albay (Filipinas), sofria com alto risco de tufões, inundações, deslizamentos e terremotos, mas com a criação de um Escritório Permanente de Gestão de Riscos de Desastres minimizou esse problema.



* North Vancouver (Canadá), está exposta a riscos e ameaças naturais, mas com a criação de uma Força Tarefa e de uma Atual Politica de Tolerância ao Risco minimizou esse problema.



* Cairns (Austrália), está exposta a ciclones, mas com um Orçamento Operacional Anual para Serviços Emergências, programas de voluntários e ações educativas para as Comunidades foi minimizado esse problema.



* Manizales (Colômbia), está exposta a deslizamentos ou inundações, mas com Iniciativas Financeiras Inovadoras, como:

Redução de impostos, para aqueles que implantem medidas de redução de vulnerabilidade as moradias, taxa ambiental em propriedades urbanas e rurais e um sistema de seguro voluntário coletivo minimizou esse problema.


* Sichuan (China), está exposta a desastres geológicos, mas com um Investimento de 2 bilhões de Yuan (moeda local), pretende aperfeiçoar os sistemas de prevenção a desastres geológicos e minimizar esse problema.



Sendo assim, a Referência de Modelos de Comunidades fora do País é de suma importância para o Desenvolvimento das nossas Comunidades, pois nós mostram atalhos para tal desenvolvimento, entretanto para a obtenção de resultados positivos, o trabalho deve ser integrado sempre com  pessoas e processos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário