terça-feira, 8 de abril de 2014

Como a Imprensa Pode Ajudar na Prevenção de Desastres





Sabemos de longa data, que a Imprensa é um importante meio de comunicação, e que através dela são passadas diariamente notícias atualizadas e em tempo real com temas diversos.

Mas, Onde a Prevenção está inserida nisso? Ela está inserida diretamente na veiculação das informações, como:

* Noticiários de áreas de riscos, locais sem asfaltamento, sem sanamento básico, construções irregulares, corte indevido de árvores, corte irregular de barrancos, construções à beira de rios, queimadas, falta de iluminação pública, casas sem calhas, lixo em encostas, lixeiras em mal estado entre outros.

E com isso, através da divulgação dos citados acima, Força o Poder Público a corrigir tais problemas.

Ela ajuda tanto na Prevenção como na Resposta de forma bem objetiva, pois ao mostrar imagens, reportagens ou mesmo noticiários, chama à atenção dos Órgãos Competentes, que infelizmente só tomam algumas providências desse jeito.

Ela é Fundamental na luta pela Prevenção, pois além de mostrar os fatos inicialmente, a mesma mostra seu andamento, e isso é crucial  para obtenção de uma resposta positiva.

Portanto, a Imprensa é uma Ferramenta primordial à Sociedade, pois leva a mesma, informações essenciais para seu desenvolvimento social, cultural e econômico de forma gradativa.








Referências:

http://www.ebc.com.br/
http://www.sbt.com.br/home/
http://www.globo.com/
http://rederecord.r7.com/
http://www.e-tribuna.com.br/
http://diariodepetropolis.com.br/
http://www.mi.gov.br/web/guest/defesacivil
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/


Nenhum comentário:

Postar um comentário