quarta-feira, 30 de abril de 2014

Como a 2a Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil Pode Ajudar à Sociedade


Primeiro, Vamos Entender o São as Conferências de Defesa Civil? São Reuniões Onde se Encontram Autoridades de Vários Setores, Municipais, Estaduais e Federal, entre eles:

* Prefeitos, Secretários de Defesa Civil, Meio Ambiente, Bombeiros, Agentes da Cruz Vermelha, Samu, Radioamadores, Agentes Comunitário de Saúde (ACS), Núcleos de Defesa Civil (NUDECs), Agentes Comunitários de Defesa Civil (ACDC), Organizações não Governamentais (ONGs), Servidores Públicos, Conselhos Profissionais de Politicas Públicas, Sociedade Civil entre outros.

Segundo, Quais Assuntos São Tratados Nessas Conferências? São Tratados Vários Assuntos, que são separados por Eixos Temáticos, são eles:

* Gestão Integrada de Riscos e Resposta a Desastres;
* Integração de Politicas Públicas Relacionadas à Proteção e Defesa Civil;
* Gestão do Conhecimento em Proteção e Defesa Civil;
* Mobilização e Promoção de Uma Resposta de Proteção e Defesa na Busca de Cidades Resilientes.

Terceiro, Qual é o Objetivo Dessas Conferências? É de Discutir Assuntos e Aprovar Diretrizes, Com o Intuito de Preparar à População para Minimização dos Danos Causados pelos Desastres, e tornando assim Uma Cultura de Percepção de Risco à Mesma.

Quarto, Quais São as Datas Estipuladas às Conferências? São elas:

* Municipais: de 06 de Novembro de 2013 a 15 de Março de 2014;
* Estaduais: de 20 de Março a 07 de Junho de 2014;
* Livres: de 1º de Fevereiro a 15 de Maio de 2014;
* Virtual: até 31 de Agosto de 2014;
* Nacional: de 04 a 07 de Novembro de 2014.

Quinto, Qual é a Necessidade Dessas Conferências? É de Grande Necessidade, pois após a Publicação da Lei nº 12.608, de 10 de Abril de 2012, o Ministério de Integração Nacional deparou-se com essa Necessidade de Provocar uma Discussão Articulada entre as Três Esferas do Governo e a Sociedade Civil, Com o Objetivo de Promover uma Abordagem Sistêmica das Ações de Defesa Civil, Priorizando a Prevenção para a Minimização de Desastres e o Apoio as Comunidades Atingidas.

Dai, Surgiu a Ideia da 2a Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil, para Promover o Debate Sobre o Tema Criado para o Evento: " Proteção e Defesa Civil: Novos Paradigmas para o Sistema Nacional, que é de Suma Importância à Sociedade.









Referências:

http://www.mi.gov.br/web/guest/defesacivil
http://2cnpdc.mi.gov.br/pt/web/guest/destaque-1/-/asset_publisher/LFb4/content/mi-comunica-o-adiamento-da-etapa-nacional-da-2%C2%AA-cnpdc#.U2F_JPldU0t
http://www.defesacivil.ce.gov.br/index.phpoption=com_content&view=article&id=681&Itemid=203
http://www.defesacivil.es.gov.br/conteudo/noticias/detalhe/default.aspx?id=f1f0503e-e79e-4ae8-95ee-cf9094379994
http://defesacivil.mg.gov.br/index.php/component/content/article/371
http://www.defesacivil.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1660&tit=2a-CONFERENCIA-INTERMUNICIPAL-DE-PROTECAO-E-DEFESA-CIVIL-DE-IVAIPORA
http://www.defesacivil.sp.gov.br/
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/












Nenhum comentário:

Postar um comentário