segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Corpo de Bombeiros Participa de M.S. na Vila Militar

            

Militares do GOPP se integram a outras agências para testes operacionais para as Olimpíadas de 2016.


O Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (GOPP) do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro participou de um mega simulado na Vila Militar, em Deodoro, nesta quinta-feira (03.12). 

A Atividade reuniu diversas agências respondedoras a grandes emergências, que atuaram em um exercício do 1º Curso de Resposta Médica a Desastres Naturais e Antropogênicos. 

O Curso teve por objetivo capacitar médicos e civis para intervenção em grandes desastres, com o propósito ainda de integrar os diversos órgãos responsáveis pelo atendimento complexo em cenários de crise.

Na ocasião, foi simulada uma ocorrência provocada por ação humana envolvendo cerca de mil pessoas, entre militares e civis. 

Durante os treinamentos foram utilizados dois helicópteros, 20 ambulâncias e outros veículos.

A complexa malha de atividades dos órgãos envolvidos neste tipo de evento requer, além de integração, um eficiente sistema de comando e controle para o gerenciamento das consequências. 

Foi uma excelente oportunidade para testar a capacidade do poder público frente às ameaças do cenário mundial atual – disse o Comandante do GOPP, Tenente-coronel Pereira.

Entre as Instituições participantes destacaram-se: 

* Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos;

* Secretaria de Estado de Defesa Civil;

* Secretaria Estadual de Segurança;

* Agência Brasileira de Inteligência;

* Polícia Federal;

* Polícia Rodoviária Federal;

* Força Nacional de Segurança Pública;

* Polícia Civil;

* Polícia Militar;

* Corpo de Bombeiros Militar;

* Centro de Operações da Prefeitura; e 

* Companhia de Engenharia e Tráfego.

Por hoje é só! Espero vocês no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........







Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3323-corpo-de-bombeiros-participa-de-mega-simulado-na-vila-militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário