domingo, 28 de fevereiro de 2016

Canil do Corpo de Bombeiros RJ Ganha Reforço

            

Os Dois cães da raça Pastor Belga Malinois passam por treinamento para integrarem a  equipe de cães farejadores da corporação.


Os cães chamados de “Steel” e “Bell”, da raça Pastor Belga Malinois, têm apenas cinco meses e já estão em treinamento no canil do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). 

Recém-chegados, os animais foram doados por um criador particular com expertise em treinamentos de cães de busca e resgate.

De acordo com o Comandante do 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (GSFMA - Magé), Tenente-coronel Feliciano Suassuna, os animais devem desenvolver uma boa capacidade olfativa, destreza, segurança, agilidade, concentração, autonomia e capacidade de aprendizagem para se tornarem cães de busca, resgate e salvamento do CBMERJ.

No Período de treinamento, que dura em torno de um ano e meio, o papel do condutor/adestrador é fundamental. 

Queremos que Steel e Bell incorporem o grupo de animais do canil da corporação e sejam empregados nas futuras “Operações com Cães” do Corpo de Bombeiros do Rio - afirmou o Tenente-coronel Suassuna, explicando que, para manter o processo de treinamento constante e evolutivo, o 2ºGSFMA conta com uma Seção de Operações com Cães (SOC).

A Corporação dispõe de uma equipe de militares especializados no Curso de Busca, Resgate e Salvamento com Cães. 

Atualmente, o Corpo de Bombeiros do Rio conta com 11 cães, sendo seis da raça Labrador e cinco da raça Pastor Belga Malinois - disse.


Por hoje é só! Espero vocês no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........






Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3406-canil-do-corpo-de-bombeiros-do-rio-ganha-reforco-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário