quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Operação S.B.R Promove Integração entre U.Os

            

As Atividades foram realizadas na Pedra da Tartaruga e na Praia do Perigoso.

Militares do 13ºGBM – Campo Grande e de seus destacamentos (Santa Cruz e Guaratiba) realizaram, no dia 13 de janeiro, uma operação simulada de busca e resgate na Pedra da Tartaruga e na Praia do Perigoso, ambas localizadas na área operacional do DBM 3/13 – Guaratiba. 

O Objetivo foi o aprimoramento físico, técnico e profissional da tropa, além de capacitar os militares para um melhor atendimento nesses tipos de evento.

Os Participantes simularam uma operação na qual seria necessário o apoio de outras unidades.

O Exercício contou com a participação do Grupamento de Operações Aéreas - GOA, do DBM 4/M –Barra de Guaratiba e do Grupamento de Socorro de Emergência - GSE.

Na ocasião, uma parte da equipe realizou o deslocamento com bote inflável até a Praia do Perigoso, para que fosse aferido o tempo resposta a um possível evento naquela localidade. 

Os demais militares acessaram a Praia do Perigoso e a Pedra da Tartaruga caminhando pela trilha e fazendo o reconhecimento da área. 

Chegando ao local da instrução, foram orientados pelo Major Vitoriano, Comandante do DBM 1/13 – Santa Cruz, e pelo Capitão Itamar Filho, chefe da SOP do 13º GBM, sobre os possíveis incidentes naquela região. 

Também participaram de instruções de salvamento em montanha e atendimento pré-hospitalar. 

Entre os exercícios estava, ainda, o resgate de vítima pela aeronave, atividade que requer atenção redobrada para que sejam evitados acidentes.

Ao final da operação, o Major Vitoriano proferiu palavras de incentivo à tropa e agradecimento pela participação de todos os militares.


Por hoje é só! Espero vocês no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........








Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3381-operacao-simulada-de-busca-e-resgate-promove-integracao-entre-unidades-operacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário