sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

EXÉRCITO E AERONÁUTICA AJUDAM NO C.A.A

            


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o 32º Batalhão de Infantaria Leve Dom Pedro II e o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo do Pico do Couto, realiza neste sábado (13/2) o Dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti. 

A Mobilização, que reforça as ações já realizadas pelo governo municipal, contará com a participação dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE) e de 390 homens do Exército e da Aeronáutica. 

Eles atuarão em diversos pontos do Município conscientizando e orientando a população sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito.

“O Combate ao mosquito deve ser feito por todos nós. Só juntos vamos conseguir vencer o Aedes Aegypti”, frisou o prefeito Rubens Bomtempo. “Este será um dia de conscientizar a população. 

Estaremos em vários pontos da cidade com o apoio dos homens do Exército e da Aeronáutica. Todos têm que participar dessa luta”, disse o secretário de Saúde, Marcus Curvelo. 

No Sábado, as equipes estarão nas praças, terminais rodoviários e feira livre, entre outros pontos do município. A ação tem início às 8h30 e deve terminal no fim da manhã, por volta das 12h.

Durante a semana, entre os dias 15 e 18, os homens do Exército e da Aeronáutica também atuarão junto com os Agentes de Combate a Endemias nas visitas domiciliares. 

“Eles participarão da identificação, orientação e eliminação dos possíveis focos de mosquito. Caso o militar encontre larvas, o Agente de Endemias atua fazendo o uso do larvicida. Será uma ação em conjunto”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, Eduardo de Lucena.

As Ações com o Exército Brasileiro e a Aeronáutica foram organizadas em reunião na manhã desta quinta-feira (11/2) na Secretaria de Saúde. “Estamos com a Frente Municipal de Combate ao Aedes Aegypti que já realizou uma grande ação no Bairro da Glória e outros mutirões acontecerão. 

Além disso, a parceria com a Rede de Atenção Básica por meio dos Agentes de Saúde aumentou em um ano, em 137%, as visitas aos domicílios”, disse o secretário de Saúde. 

A Frente de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti foi criada no início do mês pela Prefeitura e conta com a colaboração de todas as secretarias, Comdep, CPTrans e Guarda Civil, com o objetivo de desenvolver ações e mobilizar a população.

"Sigas as Dicas para Evitar Focos do Mosquito":



- Não deixar a água se acumular em recipientes como, por exemplo, vasos, calhas, pneus, cacos de vidro, latas e etc.

- Manter fechadas as caixas d’água, poços e cisternas.

- Não cultivar plantas em vasos com água. Usar terra ou areia nestes casos.

- Tratar as piscinas com cloro e fazer a limpeza constante. O ideal é deixá-las cobertas ou vazias quando não for usar por um longo período.

- Manter as calhas limpas e desentupidas.

- Avisar um agente público de saúde do município caso exista alguma situação onde há o risco de proliferação da doença.

Por hoje é só! Espero vocês no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........







Referências:
http://e-tribuna.com.br/ler/exercito-e-aeronautica-ajudam-no-combate-ao-aedes-aegypti/616
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/4295-prefeitura-realiza-neste-s%C3%A1bado-dia-d-de-combate-ao-mosquito-aedes-aegypti.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário