sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

D.C Estadual Capacita Agências para as Olimpíadas

            

O Treinamento beneficiou 30 civis e militares com o objetivo de elaborar planos de contingência para os jogos.

O Departamento Geral de Defesa Civil (DGDEC) realizou, no dia 13 de janeiro, no Centro Estadual de Administração de Desastres, mais uma edição da Oficina Hands-On Planos de Contingência. 

Desta vez, com a finalidade de nivelar o conhecimento e possibilitar, a partir da expertise da Defesa Civil estadual, que os órgãos atuantes nas Olimpíadas 2016 elaborem seus planos de contingência para o maior evento esportivo do planeta.

O Treinamento atendeu à solicitação da Superintendência Extraordinária para Grandes Eventos (SUEGE), tendo em vista a implantação da Oficina Temática de Defesa Civil. 

O Programa foi criado com o objetivo de elaborar o planejamento de atuação das ações de Defesa Civil no âmbito da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para os Jogos Rio 2016.

A Defesa Civil possui vocação natural para o planejamento, é a razão da sua existência. 

Antecipando-se ao desastre é possível evitar que ele aconteça ou, quando inevitável, minimizar suas consequências em termos de danos humanos, materiais e ambientais, além de consequentes prejuízos socioeconômicos, de forma a oferecer à população proteção contra as ameaças naturais ou tecnológicas - afirmou o Coronel Paulo Renato Vaz, Diretor geral do DGDEC e facilitador da oficina.

Reunimos na oficina realizada pelo DGDEC representantes das:

* Forças Armadas;

* Forças Auxiliares;

* Força Nacional de Segurança Pública;

* Polícia Federal e Rodoviária Federal;

* Secretarias Estaduais de Defesa Civil; 

*  de Segurança Pública;

* de Saúde.

* Casa Civil;

* Defesa Civil da Prefeitura do Rio;

* Guarda Municipal;e 

* Autoridade Pública Olímpica. 

Defesa Civil é um dever de todos para com todos e estamos unindo esforços para termos excelentes jogos aqui no Rio - concluiu o Coronel Marcelo Hess, Superintendente Operacional da SEDEC-RJ.

Por hoje é só! Espero vocês no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........









Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3388-defesa-civil-estadual-capacita-agencias-para-as-olimpiadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário