sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Petrópolis dá Início à dragagem de Rios no C.H

            

Para possibilitar o aumento da capacidade de vazão dos rios, reduzindo assim as inundações e os transtornos causados pelas fortes chuvas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, deu início na terça-feira (23) à dragagem dos rios do Centro Histórico. 

São Três máquinas pesadas, dez caminhões e 50 funcionários empregados na ação – um investimento de quase R$ 2 milhões em recursos próprios do município. 

O Primeiro Local a receber o serviço no Centro é o Rio Piabanha, perto do Palácio de Cristal.


Desde a segunda quinzena de janeiro, com as chuvas fortes que atingiram principalmente os distritos, a Prefeitura vem realizando o serviço em Pedro do Rio, em localidades como Vila Rica e Secretário.

“Esse é todo um trabalho que estamos fazendo de prevenção de inundações no primeiro distrito, reduzindo o impacto das chuvas do verão. 

O Objetivo é dar mais conforto à população. Em Pedro do Rio, já atuamos na resposta às chuvas que atingiram a região. 

Lamentamos que, em todo esse processo, o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) não esteve presente. Desde 2015, encaminhamos diversos ofícios ao órgão, solicitando o serviço, mas até hoje não tivemos resposta. 

O Inea não realizou a dragagem dos rios de Petrópolis em todo o ano passado e ainda não o fez em 2016”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, lembrando que a limpeza e a dragagem dos rios são responsabilidade do órgão estadual.

Após o Palácio de Cristal, o serviço será realizado no Rio Quitandinha, próximo à Praça Dom Pedro, e no Rio Palatinato, ao longo da Rua Souza Franco. 

“Também faremos no Rio Piabanha até a Duarte da Silveira e em vários outros pontos do Centro da cidade, de acordo com a demanda pelo serviço”, disse o secretário de Obras, Jorge Maia “Bolão”.

O Diário de Petrópolis entrou em contato com o Inea, na quarta-feira, por causa das declarações do governo municipal sobre o instituto, mas até o fechamento desta edição não obtivemos um posicionamento.

Por hoje é só! Espero vocês no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........








Referências:
http://diariodepetropolis.com.br/integra/prefeitura-da-inicio-a-dragagem-de-rios-no-centro-historico-83624

Nenhum comentário:

Postar um comentário