sexta-feira, 29 de abril de 2016

Atenção: Último dia para Liberação do FGTS para V.C.

            

Esta sexta-feira (29) é o último dia para os moradores de áreas atingidas pelas chuvas de janeiro de 2016 solicitarem a liberação do pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O Posto de atendimento da Caixa Econômica Federal está montado em Itaipava, no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti, na Estrada União e Indústria, 11860.

O Posto funciona das 10h às 16h.

Para ter direito ao benefício, é preciso que o trabalhador seja morador de área atingida (conforme lista de endereços encaminhada pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil à Caixa).

Para pedir a liberação do FGTS, é preciso levar os seguintes documentos: 

* Identidade (original e cópia); 

* CPF (original e cópia); 

* Carteira de trabalho; e

* Comprovante de residência no nome do trabalhador (conta de água, luz, telefone, extrato bancário ou declaração da Prefeitura), emitido entre outubro de 2015 e janeiro de 2016.

Pleiteamos e conseguimos a liberação do FGTS. É importante que os moradores de áreas atingidas compareçam ao Centro de Cidadania para liberar esses recursos que são importantes para que essas famílias possam recuperar as perdas materiais que tiveram nas chuvas de janeiro.

Na época, a nossa maior vitória foi não haver vítimas ou feridos, mesmo com tanta chuva e tantos deslizamentos.

Em seguida, com toda a Prefeitura envolvida, conseguimos com rapidez devolver a normalidade à cidade, desobstruindo e recuperando vias. Agora é o passo seguinte, a oportunidade para que cada morador reconstrua o que perdeu – disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O motorista Antônio Marcos da Rocha Sampaio, de 26 anos, foi um dos que já conseguiram a liberação do FGTS. Morador do Alto Pegado, em Pedro do Rio, a casa de Antônio foi atingida por um deslizamento, que destruiu a varanda e parte da estrutura do imóvel. Ele vai usar o dinheiro do FGTS – pouco mais de R$ 6 mil – para reconstruir o que perdeu. Antônio elogiou a liberação do fundo para as famílias de áreas atingidas pelas chuvas.

Gostei da ideia. É um dinheiro que nós temos, parado lá. Vou reconstruir a varanda e reforçar a estrutura embaixo – disse Antônio.

A liberação do FGTS foi possível com o decreto 918 do prefeito Rubens Bomtempo, de 19 de janeiro, que declarou situação de emergência em Petrópolis.

Na segunda quinzena de janeiro, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil registrou 1.216 ocorrências de deslizamentos, inundações, alagamentos e pedidos de vistoria no período pelo telefone 199. Foram cerca de 500 barreiras em vias públicas no período.

As Principais áreas atingidas foram:

* Distritos de Itaipava;

* Pedro do Rio; e 

* Posse.

Por hoje é só! Espero vocês no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........










Referências:
http://diariodepetropolis.com.br/integra/ultimo-dia-para-liberacao-do-fgts-para-vitimas-das-chuvas-88827

Nenhum comentário:

Postar um comentário