sábado, 2 de abril de 2016

Como Uma Legislação de Bolso da D.C pode ser útil a População

            Resultado de imagem para legislacao

É notório que no mundo de hoje a informação é essencial, principalmente para ficarmos antenados com o que está acontecendo ao nosso redor.

Dentre tantos fatos relevantes destacam-se: a legislação vigente.

sabe-se que a legislação para quem não é do mundo jurídico é um pouco desafiadora e complexa, porém podemos deixá-la mais atrativa para sociedade, como por exemplo colocando-a em uma linguagem mais simples e de fácil entendimento.

Focando especificamente na Legislação da Defesa Civil, pode-se por exemplo trabalhar os itens que citei acima como também criar uma Legislação de Bolso ou seja um livreto para que quando necessário o usuário tenha em mãos rapidamente esse acessório.

Temos um exemplo bem significante, onde a Defesa Civil de Juiz de fora (MG) assim o fez, e com isso deu um passo grandioso em relação a Articulação entre Defesa Civil e Sociedade, pois é de suma importância que ambos estejam em sintonia para que a Sociedade fique mais preparada e consequentemente haverá menos óbitos em desastres.

Como seria esse Livreto? seria como um livro normal, porém reduzido e com a facilidade de caber em qualquer lugar, como por exemplo:

* Bolso;

* Mochila;

* Pasta;

* Entre outros

E a grande facilidade de acesso é primordial nos dias de hoje, pois nem sempre se tem tempo para acessar a internet e ler aqueles trechos gigantescos da lei ou até mesmo dos livros, e isso era um entrave, mas agora com esse material tudo ficará mais fácil e esclarecedor.

Sendo assim, seria interessante que essa ideia se expandisse para outros Municípios e Estados e assim disseminando essa informação para toda a Sociedade e com isso trabalhando a ideia de prevenção, conhecimento e articulação em um só nível.

Por hoje é só! Espero vocês no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........










Referências:
https://www.pjf.mg.gov.br/subsecretarias/defesa_civil/
https://www.pjf.mg.gov.br/subsecretarias/defesa_civil/orientacoes_tecnicas.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário