quarta-feira, 13 de abril de 2016

Militares da Gávea Participam do T.T.C.O

            

Entre os dias 4 e 7 de abril, o quartel da Gávea (25º GBM) realizou instruções de aprimoramento das técnicas de combate ofensivo para os seus militares. 

Durante a Atividade, foi feito um Simulado de Situação de Incêndio em Locais compartimentados. 

Com o Objetivo de preparar adequadamente os bombeiros, foram feitos treinamentos repetitivos dos diversos tipos de ataques com água, principalmente o jato micro pulverizado e penciling.


Tentamos trazer a realidade de nossa área de atuação para o treinamento. Essas atividades são de fundamental importância para a preparação psicológica e técnica do bombeiro que virá a se deparar com situações extremas de incêndio em ambientes compartimentados – destacou o Comandante do quartel da Gávea, Tenente-coronel Fábio Couri.

Ainda de acordo com o Oficial, durante o treinamento, os militares puderam observar a importância do uso correto das técnicas abordadas na parte teórica e prática, até atingir o controle no uso correto da água no combate às chamas.

Dessa forma, o Bombeiro se protege das labaredas, evitando que elas avancem em direção aos combatentes, não enchendo a atmosfera de vapor e prejudicando as condições de visibilidade do local – completou.


Militares de Vila Isabel participam de instrução sobre elevadores:



Militares do Quartel de Vila Isabel (11° GBM) e de seus destacamentos participaram, no dia 6 de abril, de uma palestra sobre elevadores com foco nos procedimentos adotados no resgate de pessoas presas. 

O Encontro aconteceu na sede da Thyssenkrupp, na Estrada dos Bandeirantes.

De acordo com o Comandante da unidade, Tenente-coronel Andre Melo, instruções deste tipo são fundamentais para atualizar procedimentos, tendo em vista a modernização dos equipamentos.

A área operacional de nosso grupamento possui um número expressivo de edificações elevadas, sejam elas antigas ou novas. 

A instrução serve justamente para inserir os militares neste cenário de inovações tecnológicas e expansão imobiliária e capacitá-los para qualquer adversidade no que diz respeito a ocorrências envolvendo elevadores – ressaltou o Comandante.



Por hoje é só! Espero vocês no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........










Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3464-militares-do-quartel-da-gavea-participam-de-treinamento-de-tecnicas-de-combate-ofensivo
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3462-militares-de-vila-isabel-participam-de-instrucao-sobre-elevadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário