domingo, 15 de novembro de 2015

Bombeiros de Jacarepaguá Realizam V.T. em E.F

            

Além dos militares da unidade, três cadetes em estágio participaram da ação, que contribuiu para a capacitação, além do reconhecimento de área e fiscalização de pontos críticos


Oficiais e Cadetes do Quartel de Jacarepaguá realizaram, na última terça-feira (03.11), uma visita técnica nas instalações da Indústria Farmacêutica Abbott Laboratórios do Brasil Ltda, na Taquara. 

O Objetivo foi dar continuidade ao processo de capacitação dos militares com o reconhecimento do local e a fiscalização dos pontos críticos da área operacional do 12° GBM.

Durante a visita, os militares puderam verificar os dispositivos de:

* Segurança;

* Os Acessos;  

* As Rotas de escape.

* Além dos diversos materiais para combate a incêndio e salvamento

Como pontos críticos estão os depósitos de combustíveis líquidos, inflamáveis e cilindros de GLP que abastecem as empilhadeiras. 

A empresa dispõe ainda de um veículo de salvamento equipado similar um ABS, além de uma RTI de 200m3 e dois tanques de 01 milhão de litros de água no sistema de refrigeração.

De acordo com o Comandante do Quartel de Jacarepaguá, Tenente-coronel Robson Melo, a visita contribuiu ainda para a o aprimoramento técnico dos três cadetes do 3° ano do Curso de Formação de Oficiais, que estão realizando estágio no 12° GBM.

Eles puderam verificar na prática o funcionamento de uma rede preventiva de incêndio e adquirir conhecimentos que facilitam uma possível intervenção rápida e efetiva caso haja alguma ocorrência na localidade ou em situações semelhantes, destacou o Oficial, lembrando que as visitas técnicas em grandes empresas fazem parte de sua agenda como Comandante da unidade.


Por hoje é só! Espero vocês no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........










Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3267-bombeiros-de-jacarepagua-realizam-visita-tecnica-em-empresa-farmaceutica