segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Defesa Civil-RJ Recebe Integrantes do C.B.M.M.G

            

Os Militares conheceram procedimentos técnicos e operacionais do Cemaden-RJ.
A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ), por meio do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden- RJ), recebeu, no dia 7 de outubro, Um Grupo de Cinco Militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). 
O Encontro teve o Objetivo de apresentar os procedimentos técnicos e operacionais utilizados, além das instalações do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
Na ocasião, os Bombeiros de Minas Gerais conheceram;
* Protocolos de prevenção a escorregamentos;
* Metodologia; 
* Teorias desenvolvidas em países de referência no assunto;
* Rotina de monitoramento para gestão de riscos de desastres no Estado; e o 
* Sistema de alerta e alarme por sirenes.  
O aumento da procura de Órgãos e Instituições de outros Estados que têm o objetivo de conhecer os protocolos utilizados no Rio de Janeiro está permitindo a multiplicação deste conhecimento no país. 
Além disso, demonstra que estamos ampliando e solidificando o nível de excelência de nossa instituição no monitoramento e alerta de desastres naturais – explicou o Tenente-Coronel Gil Kempers, Diretor do Cemaden-RJ.

Por hoje é só! Espero vocês no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........






Referências:
http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/menu-oculto-slideshow/3250-defesa-civil-rj-recebe-integrantes-do-corpo-de-bombeiros-de-minas-gerais
http://cemadenrj.defesacivil.rj.gov.br/
http://www.esdec.defesacivil.rj.gov.br/
http://www.dgdec.defesacivil.rj.gov.br/
http://www.suop.defesacivil.rj.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário