domingo, 17 de janeiro de 2016

Boletim da Defesa Civil de Petrópolis (17/01/2016 - 9h30)


            
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Petrópolis informa que já opera, desde a noite de sábado (16), em estágio de atenção, devido à diminuição das chuvas no município. Na última madrugada, não foram registradas ocorrências.
Desde sexta-feira (15), foram registradas 367 ocorrências de deslizamentos, alagamentos e inundações – a maioria nos distritos. Não houve vítimas ou feridos. 
Ao todo, foram 40 imóveis interditados, por não oferecer segurança para os moradores. São 152 desalojados, que foram para casa de parentes. 
O Maior Índice Pluviométrico registrado foi em Itaipava, onde choveu 63 milímetros em 24 horas.
O Prefeito Rubens Bomtempo está coordenando pessoalmente as ações de resposta às chuvas, por meio do Plano de Contingência de Petrópolis, acionado no início da noite de sexta com a mobilização de toda a Prefeitura, concessionárias de serviços públicos e outros órgãos.
Nesta manhã de domingo (17), o Prefeito Rubens Bomtempo e Secretários de governo estão percorrendo áreas atingidas e definindo ações imediatas de resposta às chuvas. 
Técnicos, engenheiros, arquitetos e geólogos de toda a Prefeitura seguem realizando vistorias, atendendo às ocorrências registradas na Defesa Civil pelo telefone 199.
No caso de qualquer sinal de instabilidade na casa ou no terreno, o morador deve ligar para a Defesa Civil, pelo telefone 199, e solicitar uma vistoria. 
Observação: 
*A Ligação e o Serviço São Gratuitos*
Por hoje é só! Espero vocês no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........











Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/4233-boletim-da-defesa-civil-9h30-%C2%96-17-01-2016
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/
https://www.facebook.com/defesacivilpetropolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário