domingo, 17 de janeiro de 2016

Boletim da Defesa Civil de Petrópolis (17/01/2016 – 22h40)

              

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Petrópolis informa que segue no Estágio de Atenção, em função da diminuição das chuvas neste domingo. 
Mesmo com as prolongadas chuvas moderadas e fortes entre sexta-feira e sábado, gerando 425 ocorrências de deslizamentos, alagamentos e inundações, não houve vítimas ou feridos.
A Prefeitura deu continuidade neste domingo à resposta às chuvas dos dias anteriores. O prefeito Rubens Bomtempo visitou áreas atingidas e coordenou pessoalmente as ações de resposta, por meio do Plano de Contingência de Petrópolis, acionado no início da noite de sexta com a mobilização de toda a Prefeitura, concessionárias de serviços públicos e outros órgãos.

Secretaria de Obras e Comdep trabalharam na desobstrução de vias. Três linhas de ônibus estão sem operação: 
* Débora Couto Sucupira;
* Ventura e o 
* Circular da Posse. 
O trabalho nas vias será retomado na manhã desta segunda-feira.
Técnicos, engenheiros, arquitetos e geólogos de toda a Prefeitura realizaram vistorias em imóveis, atendendo às ocorrências registradas pelo telefone 199 da Defesa Civil. 
Foram, ao todo, 56 imóveis interditados. 
São 206 pessoas desalojadas, que foram para a casa de parentes, com o atendimento social às famílias realizado pela Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac).
Os índices pluviométricos vêm diminuindo em toda a cidade. O Morin apresenta o maior acumulado: 76 milímetros em 24 horas.
No caso de qualquer sinal de instabilidade na casa ou no terrenoo morador deve ligar para a Defesa Civilpelo telefone 199, e solicitar uma vistoria. 
Observação: 
*A Ligação e o Serviço São Gratuitos*
Por hoje é só! Espero vocês no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........








Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/4233-boletim-da-defesa-civil-9h30-%C2%96-17-01-2016
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/
https://www.facebook.com/defesacivilpetropolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário