terça-feira, 22 de julho de 2014

A Posse, 5º Distrito de Petrópolis Terá Um Núcleo Comunitário de Defesa Civil (NUDEC)

          


A Posse, 5º Distrito de Petrópolis passará a contar com um Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec) a partir do próximo sábado (26/7).
O curso de capacitação dos moradores será realizado das 8h30 às 16h, na Escola Municipalizada Moyses Furtado Bravo, na Praça Flávio Castrioto, sem número (atrás do Bramil).
Os moradores da região serão formados pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil para atuar como voluntários nas ações de prevenção de desastres das chuvas.
O Curso é Gratuito, Aberto à População e dará noções de Defesa Civil aos participantes, para que eles saibam como contribuir para a prevenção de desastres naturais e o que fazer no caso de fortes chuvas.
Essa é mais uma medida do prefeito Rubens Bomtempo para a redução de risco de tragédias em Petrópolis. Os interessados devem se inscrever pelo telefone 2246-9163 ou pelo e-mail: nudec@petropolis.rj.gov.br .
Com o núcleo na Posse, já serão 52 comunidades de Petrópolis contempladas com Nudecs, todos formados pelo prefeito Rubens Bomtempo.
Os núcleos funcionam como elo entre a Defesa Civil e as comunidades. Em 2014, a Prefeitura está trabalhando para criar mais Nudecs, aumentar o número de voluntários dos núcleos que já existem e continuar capacitando os cerca de 470 voluntários formados pelo município.
“Para deixar Petrópolis cada vez mais segura, precisamos da ajuda da população. Os moradores que passarem por essa capacitação poderão replicar na comunidade as noções básicas de Defesa Civil, mostrar o que fazer para deixar sua casa mais segura. A nossa intenção é criar uma grande Rede de Defesa Civil, com o Poder Público e População agindo para reduzir os riscos de desastres das chuvas em Petrópolis. Com esses 52 Nudecs, vemos que estamos no caminho certo”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão.
As comunidades já atendidas por Nudecs são: 
* 24 de Maio, Amazonas, Bairro Esperança, Bairro Mauá, Bataillard, Bela Vista, Benfica, Bingen, Boa Esperança, Boa Vista, Capela, Castelânea, Caxambu, Chácara Flora, Chapa 4, Cremerie, Dr. Thouzet, Duarte da Silveira, Duques, Espírito Santo, Estrada da Saudade, Euclides da Cunha, Fazenda Inglesa, Ferroviários, Floresta, Florido, Gentio, Gulf, Independência, João Xavier, Madame Machado, Montese, Morin, Morro do Gavião, Mosela, Oficina, Oswaldo Cruz, Pedras Brancas, Pica-Pau, Presidente Sodré, Rio de Janeiro, Rocio, São João Batista, São Sebastião, Sargento Boening, Serrinha, Siméria, Taquara, Vale do Cuiabá, Ventura e  Vila Felipe.




Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2453-posse-ter%C3%A1-n%C3%BAcleo-comunit%C3%A1rio-de-defesa-civil.html
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Posse_(Petr%C3%B3polis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário