domingo, 20 de julho de 2014

Algumas Dicas de Comunicação de Emergência




Os Meios Tradicionais de Comunicação podem ser Limitados durante uma Situação de Emergência Generalizada. É importante que você Identifique Várias Maneiras Diferentes de se Comunicar com Sua Família e Amigos. 

Segue abaixo algumas dicas de Comunicação de emergência:

* Evite fazer Chamadas não emergências;

* Certifique-se de que Toda a sua Família conhece os contatos necessários de emergência;

* Designe Uma Pessoa para Contato fora da Área ou Neutra. Os membros da família devem chamar essa pessoa para relatar suas posições, se eles não podem alcançar um ao outro. 

* Forneça sua pessoa de contato com nomes e números importantes para que ele ou ela possa ajudar a manter os outros postados em sua situação, e deixar seus amigos e família saberem quem eles podem entrar em contato, em caso de uma emergência;

* Linhas de Longa Distância, muitas vezes funcionam, mesmo que as linhas telefônicas locais não;

* Redes de Telefonia Celular são muitas vezes sobrecarregadas durante uma emergência; não dependem de usar seu telefone celular para fazer chamadas;

* Mensagens de Texto em Telefones Celulares às vezes funcionam mesmo quando a rede está sobrecarregada;

* Certifique-se de que Você tem pelo Menos um Telefone em Sua Casa, que não necessite de eletricidade para funcionar, pois Telefones sem fio na maioria dos sistemas de telefone comercial, exigem eletricidade;

* Mantenha Moedas e Informações de Contatos importantes em sua Mochila, para telefones públicos, que muitas vezes têm o serviço restaurado antes dos clientes residenciais;

Programe um ICE (In-Case-of-emergency) ponto de contato em seu telefone celular, caso você esteja incapacitado. Este deve ser um membro da família ou amigo próximo.

Mas, O que é o ICE? Se você nunca tornou-se incapacitado em um caso de uma emergência. Em Illinois, Estado dos Estados Unidos, trabalhadores de emergência descobriram uma maneira rápida de entrar em contato, com: 

* Paramédicos, policiais e bombeiros.

Muitas vezes, perder tempo valioso, tentando descobrir qual o nome de um telefone celular para ligar, quando ocorre uma catástrofe. Eles precisam falar imediatamente com um membro da família ou amigo próximo, para que possam receber a atenção médica que precisam o mais rápido possível.

O Governador, Pat Quinn lançou o Programa ICE Illinois "Como um Meio fácil e Gratuito para Ajudar os Trabalhadores de Emergência.

Tudo que você tem a Fazer é Colocar o Nome do Seu Contato de Emergência, em Sua Agenda de Contatos no Telefone Celular, com a palavra "ICE" na frente dele.

"ICE" Significa, I, "eu, C, Case e E, Emergency ".

Por exemplo, se o Seu Contato de Emergência é Sheila, você deve colocar "ICE - Sheila" em Sua Agenda de Contatos no Telefone Celular.

Dessa forma, os trabalhadores de emergência que tratam você, podem rapidamente entrar em contato com a Sheila no nosso exemplo, para obter as informações sobre você, que eles precisem.

Você também pode ter mais de um contato de emergência, e apenas listá-los como ICE1, ICE2, e assim por diante.

Governador, Pat Quinn Notificou todas as Agências de Emergência do Estado, a Olharem para os Números do ICE, quando se depararem com uma pessoa inconsciente em um acidente.

Além disso, a Cellular One e Sprint Nextel estão em parceria com o governador, para promover o novo programa ICE para os seus clientes de Illinois.

Illinois é o Primeiro Estado dos Estados Unidos a implementar este Programa em Uma Escala tão grande. Agora que Policiais, Bombeiros e Paramédicos estão à procura de números do ICE, colocando o seu contato de emergência em seu telefone, podem ajudar a salvar mais vidas no dia a dia, em caso de emergência.

Portanto, é Uma Ferramenta de Suma importância não somente aos Profissionais de Emergência, como também a Sociedade, pois dará a mesma, uma opção rápida e segura de quem procurar em uma situação de emergência.

Por hoje é só! Espero vocês no Próximo Post. Fiquem a Vontade para Curtir, Compartilhar, Twittar, Fazer Comentários ou Dar Sugestões. Vejo Vocês em Breve. Até........








Referências:
http://www.illinois.gov/ready/plan/Pages/commplan.aspx
http://www2.illinois.gov/Gov/Pages/default.aspx
http://pt.wikipedia.org/wiki/Illinois

Nenhum comentário:

Postar um comentário